Batman: Arkham Knight é um jogo que pode ser terminado se o jogador seguir a missão principal, mas ele precisa ainda derrotar pelo menos sete vilões se quiser obter o encerramento completo. O título de PS4, Xbox One e PC possui diversos inimigos do Homem-Morcego para serem vencidos, na chamada lista de “Mais Procurados” presente no menu.

Batman: Arkham Knight tem várias roupas alternativas, confira

A lista inclui oponentes clássico e novatos, confira o tutorial a seguir e saiba o caminho para vencer todos os adversários do Cavaleiro das Trevas no game:

Charada

O Charada é sempre um dos inimigos mais difíceis de se conter na série Batman. Ele espalha enigmas por toda a Gotham City para confundir o herói. É preciso ficar de olho nas pequenas interrogações verdes espalhadas pelos cenários – algumas são inacessíveis em determinado momento do jogo e é preciso voltar ao local mais tarde.

Charada em Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Depois de coletar todas as 243 charadas e vencer os quebra-cabeças, o vilão será levado à justiça.

Professor Porco

O Professor Porco é um lunático que veste máscara de porco e assassina suas vítimas de forma cruel. O vilão espalha corpos por Gotham, que devem ser analisados por Batman com os scanners que o herói carrega.

Professor Porco oferece missões em Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível analisar pele, ossos e detalhes dos músculos. Após todas as vítimas serem identificadas, basta seguir para o esconderijo do professor marcado no mapa e vencê-lo em uma luta rápida.

Morcego-Humano

Um dos vilões mais clássicos de Batman é o Morcego-Humano, mas ele não se parece em nada com o herói – a não ser pelo visual inspirado no mesmo animal. É possível capturar a criatura ao sobrevoar Gotham, pulando de um prédio para outro.

Morcego Humano em Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Após alguns encontros, Batman conseguirá aplicar uma dose boa de antídoto no inimigo e fazer com que ele retorne à forma do doutor “Kirk” Langstrom, cientista que se transformou na monstruosidade. Cuidado, pois o Morcego-Humano também dará alguns sustos quando o jogador subir em prédios.

Vagalume

O Vagalume é um vilão que apareceu anteriormente em Batman: Arkham Origins e narrou o início da carreira do Homem-Morcego na saga Arkham. O piromaníaco poderá ser encontrado em locais da cidade que pegam fogo. 

O Vagalume tem batalha contra o Batmóvel (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No interior do Batmóvel é possível combatê-lo e persegui-lo pela cidade. Após alguns encontros, o vilão incendiário será colocado em seu devido lugar. Na verdade, ele é um dos mais fáceis de vencer.

Pinguim

Como todo chefe de gangue e da máfia, o Pinguim possui esconderijos onde guarda suas armas contrabandeadas e algum dinheiro. Batman terá a ajuda de Asa Noturna nessas missões, na qual será necessário invadir a toca do inimigo, derrotar todos os soldados lá dentro, e depois plantar uma bomba no cofre.

Pinguin prende o Asa Noturna em Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Basta fechar a porta e detonar o explosivo para ver tudo ir pelos ares. Ao final da última missão seguida neste estilo, o Pinguim será capturado sem sequer oferecer resistência.

Azrael

Azrael não é exatamente um vilão, apesar de ter sido apresentado originalmente como tal nos quadrinhos. Ele é um justiceiro que atua como anti-herói e que gostaria de seguir os passos de Batman e herdar seu uniforme quando o herói se aposentar.

Azrael tenta suceder Batman (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para isso é necessário controlar Azrael em treinamentos pelos edifícios de Gotham, onde ele deverá provar seu valor e ser digno do Homem-Morcego. Para isso, será necessário encarar hordas de soldados inimigos sem ser atingido por nenhum golpe.

Duas-Caras

O Duas

... -Caras é outro inimigo relativamente fácil de prender. O vilão assalta bancos em Arkham Knight com sua gangue.
Duas-Caras ataca bancos em Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para capturá-lo, basta seguir os bancos por onde ele e o grupo passaram, abater um por um até chegar ao chefão, Harvey Dent em pessoa. Sem muita resistência ou dificuldade, ele será mais um inimigo preso.

Silêncio

Silêncio também é inimigo recente dos quadrinhos de Batman. Ele se chama Tommy Elliot, amigo de infância de Bruce Wayne, e se tornou cirurgião plástico. Assim, ele pode mudar de aparência e se passar por outras pessoas.

Silêncio se passa por Batman no game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para capturá-lo, é preciso ir à Torre Wayne quando Lucius Fox parar de responder o rádio. Lá, o Homem-Morcego descobre que Silêncio já tomou a identidade de Bruce e é necessário apertar o botão no momento certo para salvar Fox do vilão.

Exterminador

O Exterminador trabalha para o Arkham Knight neste game, mas será possível vencê-lo sem antes enfrentar o chefão. Para encontrar o mercenário é preciso completar totalmente três missões: Campaign for Disarmament, Occupy Gotham e Own the Roads.

Exterminador lidera os mercenários de Arkham Knight (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Após cumprir as tarefas, Slade Wilson aparecerá para enfrentar Batman no interior de um tanque. Domine-o no controle do Batmóvel, e use bombas e tiros para vencê-lo rapidamente.

Reverendo Blackfire

Blackfire é um líder religioso e perigoso no universo dos quadrinhos da DC Comics. Em Arkham Knight ele sequestra o repórter Jack Ryder e o aprisiona em uma ilha de Gotham.

Reverendo Blackfire fica em uma ilha no jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É preciso chegar lá pelo ar com Batman, vencer os inimigos na arena e em seguida usar a arma elétrica rapidamente para desativar a eletricidade das grades. Por fim, basta entrar na grade para derrubar Blackfire e salvar Ryder.

Espantalho e Arkham Knight

Não há como não vencer o Espantalho se você zerar Arkham Knight. Ele é o vilão principal da história, ao lado de Arkham Knight, e os dois podem ser vencidos em missões obrigatórias. Contra o Espantalho não há luta, apenas as cenas finais do game.

Espantalho e Arkham Knight são os vilões do jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já o Arkham Knight dá mais trabalho: basta ficar nas sombras durante a batalhas e enfrentá-lo sem deixar Batman ser visto.

Qual o melhor vilão da série Arkham? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo