A Steam conta com uma biblioteca com mais de 4.000 títulos disponíveis, incluindo alguns jogos bastante inusitados com enredos pouco prováveis, como assumir o papel de uma fatia de pão ou tentar namorar uma pomba. Pensando no quesito diversão, o TechTudo selecionou alguns dos games mais bizarros disponíveis na plataforma. Se você está em busca de algo diferente e “nonsense”, vai se divertir com os títulos abaixo.

Steam: Conheça os cinco melhores jogos gratuitos disponíveis no Steam

Goat Simulator

Depois de diversos jogos de simuladores, os desenvolvedores da Coffee Studios decidiram inovar criando um simulador de cabra com os itens e situações mais bizarros que um game poderia ter. Em Goat Simulator o objetivo é simples: controle uma cabra e destrua tudo o que ver pela frente. Quanto mais morte e destruição, melhor!

Goat Simulator está na lista de jogos mais bizarros da Steam (Foto: Divulgação/Coffee Stain Studios)


Com reviews altamente positivas, o jogo surpreende com recursos e mods inusitados, como o Goat MMO Simulator, um DLC gratuito que adiciona cinco classes diferentes para a cabra e diversas quests cheias de situações bizarras, claro. Se seu objetivo é se divertir e ter total liberdade dentro de um jogo onde tudo pode acontecer, vai se adorar Goat Simulator.

I am Bread

Embarque em uma jornada cheia de aventuras estranhas assumindo o papel de uma fatia de pão que sonha em ser torrada. Essa é a história de I am Bread, um game criado pelos mesmos desenvolvedores do consagrado e divertido Surgeon Simulator.

I Am Bread está na lista de jogos mais bizarros da Steam (Foto: Divulgação/Bossa Studios)

Os objetivos dos modos de jogo são os mais inusitados possíveis: caça ao queijo, corrida de roscas, gravidade zero (um pão no espaço, literalmente!), baguete furiosa e o modo história padrão, no qual o jogador deve ajudar a singela fatia de pão a realizar o sonho de se transformar em uma deliciosa e crocante torrada.

Mesmo com uma história exótica, I am Bread recebeu críticas muito positivas por toda a indústria de games graças a sua jogabilidade extremamente divertida e desafiadora. Se você acha que vai ser fácil se colocar no lugar de uma fatia de pão, pode se preparar para um gameplay altamente desafiador.

McPixel

Imagine um jogo politicamente incorreto e repleto de situações absurdas em um cenário 8-bit. McPixel é tudo isso e muito mais. O jogador tem 20 segundos para salvar o dia entre 100 situações diferentes e, claro, as soluções para o problema são as menos óbvias possíveis. Além disso, o jogo ainda conta com alguns minigames, como o McPixel Fart Along, no qual o jogador deve acompanhar o ritmo de flatulências do personagem, como se fosse uma música.

McPixel está na lista de jogos mais bizarros da Steam (Foto: Divulgação/Sos)

O personagem principal do jogo é inspirado no famoso herói MacGyver, conhecido por recorrer à métodos inusitados para salvar o dia. Em McPixel é a mesma coisa, mas com uma pitada de bizarrices. Além de extremamente divertido, o game ainda conta com a participação de diversas figuras da cultura pop ao longo do jogo, como Batman, Os Simpsons e personagens de Mortal Kombat.

Back to Bed

... >

Aqui o objetivo do jogo é simples: ajude o sonâmbulo Bob a voltar para sua cama em segurança, driblando todos os obstáculos que aparecem pelo caminho. Mas, para conseguir isso, você precisará ter o controle do guardião do subconsciente de Bob dentro de um cenário 3D artístico, cheio surrealismo e coisas estranhas, exatamente como no mundo dos sonhos.

Back to Bed está na lista de jogos mais bizarros da Steam (Foto: Divulgação/Bedtime Digital Games)

Em Back to Bed o jogador entrará em um universo isométrico repleto de enigmas em 3D que desafiam as leis da física enquanto controla dois personagens em um só: Bob e seu subconsciente personificado em uma criatura guardiã. E para os mais ousados, ainda existe o modo pesadelo, no qual sua inteligência será colocada à prova em um ambiente desafiador e bizarro.

Hatoful Boyfriend

Você é o único humano dentro de uma escola feita para pombos talentosos e seu objetivo é se relacionar com as aves criando vínculos de amizade (ou amor) entre elas. Com esse enredo exótico, Hatoful Boyfriend segue o estilo de jogos de simuladores de relacionamento, muito famosos no Japão, mas com cenas hilárias e inusitadas. Afinal, não é todo dia em que você paquera uma ave em busca de relacionamentos.

Hatoful Boyfriend está na lista de jogos mais bizarros da Steam (Foto: Reprodução)

O jogador deve definir suas escolhas nas respostas oferecidas pelo jogo para obter o sucesso de um relacionamento com um final feliz digno de Hollywood, ou o fim da relação com situações nunca antes imaginadas. Para quem gosta de games com dinâmicas interativas e de múltipla escolha, Hatoful Boyfriend promete ser uma boa escolha e com garantia de boas gargalhadas.

Qual a melhor loja de jogos para você? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo