O Google oferece, além de seus serviços, diversos produtos gratuitos online. É possível baixar aplicativos, jogos, filmes, livros, ganhar espaço de armazenamento no Google Drive e até créditos em dinheiro no Google Play, a loja virtual da gigante de buscas.

Como baixar a Google Play Store e apps de um celular Android no PC

Confira dicas para ganhar alguns produtos e aproveite. Existem diversas maneiras de conseguir as ofertas com a gigante de buscas e, diferente do que muitos acreditam, são modos fáceis e rápidos. 

Descubra como conseguir filmes, livros, música e jogos grátis no Google (Foto: Divulgação/Google)

Google Play

- Aplicativos e jogos

Para encontrar apps e jogos gratuitos na Google Play é muito simples. No computador, basta clicar em ‘Apps’, escolher os aplicativos e instalar qual quiser.

No smartphone, abra o aplicativo do Google Play Store,  clique em ‘Apps’ ou ‘Jogos’ e selecione categorias como ‘Top gratuitos’ ou ‘Top novos gratuitos’.

O Google Play oferece aplicativos e jogos gratuitos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

- Músicas

Google Play oferece EPs, álbuns e músicas gratuitas aos seus usuários (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O Google Play Música é ideal para quem quer curtir um som sem gastar nada. Para isso, basta clicar na aba ‘Música’ e selecionar ‘Músicas grátis’. Neste local o usuário pode escolher entre EPs, álbuns e músicas gratuitas. Também é possível conferir amostras de todas as faixas no Google Play quantas vezes quiser.

- Livros

Para conseguir livros gratuitos, basta abrir o app Google Play Store no celular, clicar em ‘Livros’ e selecionar a opção ‘Top gratuitos’.

No Google Play, há diversos livros gratuitos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

No computador, clique em ‘Livros’ e deslize a barra de rolagem para baixo até a sessão dos ‘Livros gratuitos’.

Livros gratuitos no Google Play (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Além disso, muitas editoras disponibilizam partes dos livros como amostra para que você leia antes de comprar.

...

- Banca

A Banca do Google Play oferece diversas publicações gratuitas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Além de oferecer publicações com período de avaliação gratuita, a loja do Google também oferece revistas e jornais de graça. Para isso, basta abrir o aplicativo no celular, selecionar ‘Banca’ e selecionar uma revista gratuita de seu interesse. A mesma ação pode ser feita na versão web da loja.

- Filmes e TV

Há também filmes gratuitos no Google Play (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O Google Play Store também disponibiliza aos seus usuários filmes gratuitos. Basta acessar o aplicativo ou a versão web, clicar em ‘Filmes’ e procurar por títulos gratuitos.

Todos os filmes pagos possuem trailers para que o usuário assista e a loja sempre oferece diversas promoções nos filmes.

Vale ressaltar que ao fazer o download de conteúdo gratuito a operação é considerada uma transação (mesmo que o preço do item seja US$ 0,00). Sendo assim, talvez seja solicitado que o usuário adicione um cartão de crédito ou débito, mesmo que nada vá ser cobrado.

Google Opinion Rewards

Google Opinion Rwards é um app onde o usuário responde ás pesquisas da empresa e ganha créditos no Google Play (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Quer ganhar créditos do Google Play? Com o Google Opinion Rewards isso é possível. O aplicativo foi criado como ferramenta de Pesquisa de Opinião do Google e ao responder algumas questões você receberá créditos do Google Play de até R$ 3. Sempre que houver uma pesquisa de acordo com o seu perfil, uma notificação chegará no seu celular.

Guias Locais do Google

A plataforma colaborativa Guias Locais do Google tem dicas e avaliações de usuários de todo o mundo. Ao compartilhar sua experiência e opinar sobre lugares, além de ajudar outras pessoas, o usuário é recompensado.  Os colaboradores podem receber presentes anuais do Google e qualificação para destaque nos perfis oficiais do Google+, Facebook e Twitter.

É preciso destacar que o Google leva em conta a qualidade dos comentários e a quantidade dos mesmos e as recompensas são distribuídas de acordo com o nível do usuário. Confira neste tutorial como compartilhar sua opinião no Guias Locais do Google.

Chromecast

Ao comprar o Chromecast você pode curtir ilimitadamente mais de 30 milhões de músicas no Google Play gratuitamente por 3 meses. Para isso, você deve primeiro instalar o Chromecast. Após a instalação, acesse a página de ofertas (chromecast.com/offers) para resgatar as promoções.

Chromebook

Outro produto que oferece promoções exclusivas é o Chromebook. Ao adquirir o computador do Google, o usuário ganha mais espaço de armazenamento no Google Drive e 60 dias gratuitos no Google Play Música. Entretanto, se o usuário já tiver participado de uma avaliação gratuita para o Google Play Música, não estará qualificado para esta oferta.

Vale ressaltar que os Chromebooks Cr-48, Acer AC700 e Samsung Série 5 não estão qualificados para as ofertas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo