A Samsung registrou o nome Turtle Glass (algo como “Vidro Tartaruga”, em tradução livre) para uso comercial. A tecnologia deve ser uma alternativa ao Gorilla Glass, um tipo proteção para telas de celulares produzido pela empresa Corning. O novo vidro pode aparecer nos próximos lançamentos – talvez no Galaxy S7 – da marca e aponta um crescimento da independência da Samsung em relação a outros fabricantes. 

Samsung Galaxy S: relembre os celulares top de linha da fabricante

A escolha do nome Turtle indica que o vidro teria a mesma característica de alta resistência do material desenvolvido pela Corning. Atualmente na quarta geração, o Gorilla Glass é a opção mais difundida na indústria de eletrônicos, sendo usado numa grande variedade de eletrônicos, que vão de celulares a TVs.

Smartphones da Samsung podem deixar o Gorilla Glass de lado no futuro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Caso opte por aplicar a solução própria nas telas de seus futuros lançamentos, a Samsung fará um movimento para tornar seus produtos ainda mais independentes da colaboração com outros fabricantes. Essa ação irá de acordo com a atitude atual da companhia de deixar de fora de seus últimos top de linha os processadores da Qualcomm

O que você esp

... era do Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo. 

A chegada do Turtle Glass aos celulares da Samsung romperia uma parceria com a Corning que data de 2010, quando o primeiro Galaxy S saiu de fábrica com a versão inicial do vidro resistente a impactos e atritos. 

Via SamMobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo