A Microsoft anunciou nesta terça-feira (15) que vai encerrar o Zune, gerenciador de músicas, em 15 de novembro de 2015. As assinaturas do serviço serão automaticamente convertidas para o Groove Música, streaming que substitui o Xbox Music. Apesar da atualização, o Zune continuará funcionando como player MP3, já que o conteúdo dos usuários permanecerá no aplicativo.

Como migrar do Google Music para o Groove, app de música do Windows 10

Com a aposentadoria do software, como a própria Microsoft intitula no blog oficial, não será mais possível transmitir ou fazer download do conteúdo para o seu dispositivo. Com a migração automática das assinaturas para o Groove Música, os usuários ganham o acesso a mais de 40 milhões de músicas no catálogo do novo aplicativo.

Microsoft irá aposentar o Zune em 15 de novembro (Foto: Divulgação/Microsoft)

As assinaturas mensais do Zune serão convertidas para o Groove Música, com taxa de U$ 9,99 (cerca de R$ 38,55) por mês. Assinantes de três meses passarão a ter cadastros mensais e usuários com planos anuais poderão continuar assim, ao custo de U$ 99,90 (cerca de R$ 385,54) por ano. Nos dois casos, os inscritos terão as contas migradas entre outubro e novembro.

Para quem quiser cancelar a assinatura, basta fazer o pedido através de sua conta na Microsoft. O cadastro s

... erá encerrado até o final do período ativo para assinantes mensais e entre 15 de outubro e 15 de novembro para contas trimestrais ou anuais. Os usuários que tenham cancelado as assinaturas de três meses ou um ano antes do fim do serviço poderão receber reembolso creditado no cartão ou como crédito na Microsoft Store.

Via Microsoft

Qual o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo