O AdwCleaner é um ótimo utilitário para Windows que realiza o serviço de limpeza do sistema e elimina adwares (programas que abrem automaticamente e exibem uma grande quantidade de anúncios sem permissão do usuário). Algumas pessoas não conseguem abrir a ferramenta. É o seu caso? Entenda os motivos e quais procedimentos você pode fazer para que o ADWCleaner abra no computador.

Como manter o AdwCleaner atualizado no PC

Execute o AdwCleaner com permissões de administrador

Em alguns casos, o AdwCleaner pode não abrir corretamente porque o administrador não permitiu. Clique com o botão direito no ícone e, depois, selecione “Executar como administrador”;

Veja como resolver problemas com o Adwcleaner (Foto: Divulgação/AdwCleaner)

Desabilitar o antivírus e o firewall

Alguns softwares antivírus detectam o AdwCleaner como uma ameaça. Isso se chama falso-positivo. Quando você tenta executar o programa, o antivírus impede a abertura dele. Portanto, quando quiser fazer uma limpeza no sistema com o AdwCleaner, desative antes o antivírus e desligue também o firewall.

Execute o AdwCleaner em Modo de Segurança

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

Se o problema persistir, execute o AdwCleaner no Modo de Segurança do Windows, onde nenhum programa é carregado. Com isso, se algum vírus estiver bloqueando a execução do AdwCleaner, a praga não será habilitada no Modo de Segurança.

Veja como entrar no Windows 7 e 8 no Modo de Segurança. Confira também como fazer isso no Windows 10.

Faça uma restauração do sistema

Agora, se o AdwCleaner não executa nem mesmo o Modo de Segurança, uma restauração do sistema pode resolver o problema. Essa função “volta no tempo” até quando o Windows não apresentava bugs. Então, é só restaurar um ponto onde o AdwCleaner ainda

... funcionava corretamente.

Veja como restaurar o sistema no Windows 10. Saiba como criar e ativar pontos de restauração por conta própria.

Reinstale o AdwCleaner

Se nenhuma das dicas funcionar, o problema pode ser um bug na versão do AdwCleaner que você está usando. Para resolver isso, desinstale o programa e busque pela edição mais recente, que esteja livre de erros.

Dessa forma, você poderá executar novamente o AdwCleaner e livrar o seu Windows de diversos vírus.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo