O YouTube conta com um serviço que, quando ativado, permite executar vídeos sempre em alta definição (HD) ou na melhor qualidade disponível - vai até 4K (UltraHD). O recurso é ideal para quem tem uma boa conexão com a Internet e quer assistir aos vídeos em alto nível de som e imagem. Ficou interessado? Confira o passo a passo e veja como habilitar a execução automática de vídeos do site do Google em qualidade "top" de forma simples e prática.

Confira dicas de Facebook; truques e tutoriais que vão resolver sua vida de vez

O YouTube usa os codecs de vídeo VP8 e VP9 (Foto: Divulgação/YouTube)

Passo 1. Acesse as configurações do YouTube. Para isso, clique na foto de perfil, no canto superior direito da página, e, depois, no ícone da engrenagem;

Acesse as configurações do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda da janela, clique em “Reprodução”. Por fim, à direita, marque a opção “Sempre escolher a melhor qualidade para minha conexão e tamanho do player”. Em seguida, selecione “Salvar”.

... -09-10-as-170740.png" alt="Ativando reprodução automática em melhor qualidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="410" width="695">Ativando reprodução automática em melhor qualidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Agora, os vídeos sempre serão executados em alta definição ou na melhor qualidade que a sua Internet suportar.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo