GTA V acaba de chegar aos PCs, e muito além de belos gráficos, o game também traz novidades, como o interessante Director Mode, que faz sua estreia no game. Outra bela opção que volta ao game é a possibilidade de criar rádios personalizadas, usando suas próprias músicas. Confira o tutorial de como habilitar a função.

Leia nosso review completo de GTA 5

GTA 5: veja como criar rádios personalizadas na versão para PC (Foto: Reprodução)

Passo 1. Com o game devidamente instalado no computador, acesse “Documentos” e procure pela pasta “Rockstar Games”.

Passo 2. Agora procure pela pasta “GTA V”, que estará disponível logo depois da instalação do game.

Passo 3. Lá você encontrará a pasta “User Music”, onde podem ser colocados arquivos .MP3 de todos os tipos. Basta selecionar suas músicas favoritas e mover para essa pasta. Note que é necessário ter quatro ou mais arquivos para que a rádio fique disponível no game.

Adicione suas músicas .MP3 na pasta indicada (Foto: Reprodução)

Passo 4. Com o game rodando, pause o jogo, vá até Settings > Audio e busque pela opção “Radio Station”, que deve ser configurada para “Self Radio”.

Configure a self radio (Foto: Reprodução/YouTube)

Passo 5. Depois disso, clique em “Perform Quick Scan for Music” para que o game encontre as novas faixas. Caso as músicas não apareçam na rádio, clique em “Perform Full Scan for Music”, que pode demorar alguns minutos, dependendo da quantidade de faixas colocadas na pasta.

Faça a busca pelas faixas (Foto: Reprodução/YouTube)

Passo 6. Pronto, agora é só voltar para o game e selecionar a Self Radio como estação padrão. Suas músicas favoritas serão reproduzidas normalmente durante o game, enquanto os personagens estiverem nos veículos.

... oto: Reprodução/YouTube)" height="483" width="695">Escolha a rádio e curta suas músicas (Foto: Reprodução/YouTube)

Ainda é possível voltar ao menu anterior e alterar a ordem de reprodução das faixas, que pode ser sequencial, aleatório, ou seguir o padrão de uma rádio real.

Caso queira adicionar ou remover faixas, basta voltar à pasta indicada no passo 3 e alterar da maneira que preferir. Ao voltar para o game, não se esqueça de clicar em “Perform Quick Scan for Music” para encontrar os novos arquivos.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo