O Twitter já está entrando no clima do Rock in Rio. O microblog firmou uma parceria com o festival de música e, a partir desta sexta-feira (11), passou a exibir o emoji customizado de uma guitarra em tuítes marcados com a hashtag #RockinRio. 

Twitter ganha login em várias contas e Trending Topics no Windows 10

A parceria também vai permitir a instalação de uma hashtag gigante, com oito metros de largura, na Cidade do Rock para que os usuários possam tirar fotos. Além disso, a rede social vai instalar o Twitter Mirror, dispositivo que permite que os artistas postem fotos do festival direto na conta do Rock In Rio.

Tuítes com a hashtag do Rock In Rio exibem emoji customizado para o festival (Foto: Reprodução/Twitter)

De acordo com a diretora de música do Twitter Brasil, Carol Alzuguir, a parceria com o Rock In Rio quer mostrar como a experiência do evento pode ficar mais divertida com a participação do microblog.

“O fato de o Twitter ser uma plataforma em tempo real tem tudo a ver com eventos ao vivo. E o Twitter Emoji chega para potencializar ainda mais a conversa sobre o Rock in Rio, que já costuma quebrar recordes a cada edição, e estimular que milhões de pessoas compartilhem suas opiniões e emoções”, explica Carol.

O emoji aparece nas versões desktop e móveis do Twitter, mas não é mostrado

... em outros aplicativos para a rede social, como o TweetDeck. O Rock In Rio vai acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 18 a 20 e 25 a 27 de setembro.

Via Twitter

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo