O Moto G5 Plus é um celular Motorola que tem tela com alta concentração de pixels para um intermediário, o que favorece a exibição de imagens de alta qualidade. O display de 5,2 polegadas do aparelho tem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e densidade de 424 ppi, ideal para exibir papeis de parede com muitos detalhes.

No tutorial a seguir, o TechTudo ensina o passo a passo de como colocar wallpaper no sucessor do Moto G4 Plus usando opções pré-instaladas, baixadas da internet ou obtidas de aplicativos de terceiros com opções de paisagens para o plano de fundo do smartphone.

Passo 1. Escolha uma área da tela inicial livre de pastas, ícones e widgets e mantenha pressionada. Selecione “Papeis de parede” no menu inferior.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Escolha uma das opções disponíveis de fábrica e confira a pré-visualização antes de definir o wallpaper.

Passo 3. Para obter imagens de apps de papel de parede, escolha a opção “Apps e temas” e escolha um app que você instalou previamente. Algumas opções populares para Android são o Planos de Fundo, do Google, e o Zedge.

Passo 4. Outra opção é usar uma imagem da web no plano de fundo. Para isso, pesquise pela imagem desejada no Google e mantenha a foto pressionada para obter um menu pop-up. Toque em “Fazer o download da imagem”. Depois, basta abrir o menu de seleção de papeis de parede e tocar em “Escolher imagem”.

Passo 5. No Gerenciador de Arquivos do Android, navegue até a pasta de downloads e selecione a imagem recém-baixada.

Opte sempre por imagens com resolução mínima de 1920 x 1080 pixels para aproveitar todo o potencial da tela do Moto

... G5 Plus. A vantagem do celular Android é que você pode criar uma pasta de papeis de parede no Google Drive e acessar quando quiser pelo gerenciador de arquivos do celular, conforme descreve o passo 5 deste tutorial.

Comprar Moto G5 ou Moto G5 Plus? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo