Rocket League se tornou um game multiplayer competitivo bastante popular no PlayStation 4 e PC, com disputas online que podem envolver jogadores de todo o mundo. No entanto, essa diversidade também pode causar problemas de lag devido à distância entre os participantes da partida e falta de otimização técnica na rede do usuário. Confira algumas ações para evitar o travamento ou diminui-lo:

Como baixar, instalar e jogar online o game Rocket League

Atenção ao ping

Ao final de uma partida de Rocket League você verá um número à direita do nome chamado de ping, cujo valor pode variar bastante. Ele mede basicamente o tempo que leva para uma informação ser enviada do servidor até o usuário.

Confira como reduzir o lag em Rocket League com algumas ações simples (Foto: Divulgação/PlayStation Blog)

Quanto maior o ping, mais lag você sentirá nas partidas. Rocket League funciona melhor com taxa de até 20 ou menor, e a performance começa a ficar prejudicada por volta dos 100 e a jogatina fica impraticável quando chega em 300.

Rocket League: veja exemplos de ping alto em Rocket League que causam lag durante as partidas (Foto: PSN Profiles)

Conecte-se fisicamente

Uma forma boa de reduzir o ping e o lag é conectar o PlayStation 4 ou PC diretamente ao roteador com um cabo de rede. Caso você utilize conexão wireless, há uma certa perda de velocidade na troca de informação. O atraso é pequeno para usuários casuais, porém se torna considerável em termos de multiplayer online competitivo.

Escolha um servidor próximo

Assim que Rocket League foi lançado, havia poucas opções de servidores e eles estavam localizados nos Estados Unidos e Europa, o que causava muito lag para jogadores brasileiros por causa da distância.

Graças ao grande sucesso do game, no entanto, atualmente há um servidor na América do Sul. Para acessá-lo, basta selecioná-lo na área “Region” ao entrar na partida.

Rocket League ganhou servidores na América do Sul com menos lag para brasileiros (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Picos no processador

Existe um problema conhecido em Rocket League, tanto na versão do PlayStation 4 quanto para PC, o qual envolve picos no processador que causam lag. No computador, quanto mais potente for o processador, menor a chance do problema afetar a performance. Por is

... so, é recomendado ter pelo menos mais de 2 GHz de processamento. Já na versão de PlayStation 4 não há solução exceto esperar a produtora descobrir o que causa a inconsistência

Desabilite outras tarefas e aparelhos

Muitos aparelhos podem estar conectados à internet sem você perceber e prejudicar sua performance em jogos online. PCs, smartphones, videogames portáteis e até mesmo o próprio PlayStation 4, todos podem fazer download de atualizações automaticamente ou baixar imagens e vídeos em grupos de mensagens. Tenha certeza de que esses eletrônicos não estejam em atividades que exijam muito da conexão.

Quais os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo