A IFA 2015 é o maior evento de eletrônicos voltados para consumidores do mundo. Entre tantos lançamentos, uma capinha de celular “superpoderosa” chamou a atenção da equipe do TechTudo que está em Berlim e faz a cobertura da feira. Entre os itens mais curiosos também tem um mouse que funciona como scanner, um aplicativo para rodar o Windows 10 nos computadores da Apple e um pendrive “compatível” com iPhone.

Acompanhe a cobertura em tempo real da IFA 2015 no TechTudo

Veja abaixo a lista com oito itens curiosos que estão em exposição na feira de eletrônicos da Alemanha.

1. Pendrive para iPhone

O PhotoFast é um produto específico para o compartilhamento de arquivos entre um iPhone ou iPad e um computador. Ele funciona como um pendrive, porém com duas saídas nas extremidades do fio: uma delas é conectada ao dispositivo da Apple e a outra, ao PC. É necessário um aplicativo para determinar quais arquivos são baixados ou enviados ao iPhone.

Acessório funciona como pen drive para iPhone (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Ao espetar o cabo no computador, todas as informações podem ser acessadas normalmente, como se fosse um pendrive. Diferentes tamanhos de memória estão disponíveis, desde 32 GB até 128 GB.

2. Parallels

O software Parallels Desktop 11, criado pela empresa de mesmo nome, transforma um MacBook em computador Windows. Ele exibe a interface Microsoft dentro da plataforma Apple.

Software permite usar Windows em MacBook (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Com o Parallels é possível utilizar a assistente pessoal Cortana e todos os aplicativos da Microsoft, além de possibilitar o uso de outros sistemas operacionais, como Linux e Google Chrome. A nova versão já está disponível para Windows 10 e custa, na edição mais barata, US$ 79,99.

3. Despertador com Spotify

As divertidas caixas de som Withings combinam um serviço de despertador conectado ao Spotify. Ou seja, na hora de acordar – ou quando estiver indo dormir – ela toca a playlist escolhida pelo usuário.

Caixa de som combina Spotify com despertador (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Na hora em que o despertador for acionado, luzes azuis simulam o nascer do sol, para ajudar a despertar de maneira mais natural. Da mesma maneira, quando programado para tocar antes de dormir, as lu

... zes ficam em tons avermelhados, simulando o pôr do sol.

O que esperar da IFA 2015? Opine no fórum do TechTudo.

4. Lentes superpotentes

Lente 21x macro registra detalhes de tecido (Foto: Laura Martins/Techtudo)

As lentes portáteis para celulares podem não ser exatamente uma novidade, mas essa surpreende. Específica para iPhone, ela traz três diferentes tipos de lentes macro: 7x, 14x e 21x. Mesmo na última opção, as fotos continuam com qualidade – o foco não é um problema porque a lente já tem tecnologia de auto foco. Ou seja, até os mínimos detalhes podem ser fotografados.

5. HD superfino

A Seagate está lançando o HD externo Seven 500 GB. Seu principal diferencial é o tamanho físico e, apesar da capacidade da memória, o dispositivo é extremamente fino e leve. Exatamente por isso levou este nome: são somente 7mm de espessura.

HD externo possui somente 7 mm de espessura (Foto: Laura Martins/TechTudo)

6. Capinhas superpoderosas

Duas diferentes empresas se destacaram por oferecer capinhas para os iPhone 6 e 6 Plus. A primeira dela é a Catalyst, que está lançando uma case a prova d’água. Normalmente, as capas Waterproof são desconfortáveis e diminuem consideravelmente a usabilidade do aparelho. Não é esse caso. A Catalyst não prejudica a câmera do celular, touch e touch ID. Além disso, é possível mexer em todos os botões - inclusive para deixar no silencioso. Ela aguenta até 5m embaixo d’água e quedas de até 2m.

Capinha à prova d'água não perde funcionalidades (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Já o case Survivor Summit, da Griffin, foi desenvolvida para aguentar adversidades. É indicado, por exemplo, para situações de aventura. Ela resiste a quedas de 3 metros, é resistente à água e a riscos e vibrações. Apesar de ter um tamanho considerável, a capinha traz todas as proteções possíveis. Além de um exterior parrudo há um bumper de silicone que ajuda a proteger o celular.

Detalhes mostram porque capinha é tão resistente (Foto: Laura Martins/TechTudo)

7. Mouse scanner

Criado em uma parceria entre a Canon e a Iris, o mouse possui na parte inferior um leitor que permite scannear qualquer coisa. Para digitalizar um documento, por exemplo, basta passar o mouse por cima dele.

Mouse scaneia superfície somente ao passá-lo em cima (Foto: Laura Martins/TechTudo)

O software do aparelho permite que o arquivo da digitalização seja gravado em diferentes arquivos, como PDF, JPG, TIFF, BMP, PNG, XLS e DOC. Não somente papeis podem ser scaneados, mas quaisquer superfícies, como uma camiseta.

8. Casa inteligente

O My Smart Box é uma caixinha quadrada de aproximadamente 30 cm é capaz de sincronizar todos os aparelhos de uma casa. Via Bluetooth ou infravermelho, ela permite gerenciá-los por meio de um aplicativo no celular. Em resumo, todas as televisões, rádios, luzes de LED, aparelhos de ar-condicionado e quaisquer outros aparelhos inteligentes deixam de necessitar de controle remoto.

Cubo faz integração de Bluetooth de toda a casa (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Além do seu tamanho e design não atrapalharem na decoração de uma casa, um dos diferenciais é a facilidade de uso. Não é preciso entender de programação ou pedir para um profissional instalá-la – basta parear os dispositivos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo