O Chrome permite que o usuário acesse e exclua o seu histórico de navegação no celular. Entretanto, caso algum site seja apagado acidentalmente, o browser não oferece opção para recuperá-lo. Para esse problema, existe uma solução simples – mas não definitiva.

Como abrir uma aba fechada por engano no Chrome para celular

O Google salva em seus servidores uma cópia de todos os sites visitados pelo usuário, e esse conteúdo pode ser acessado através do login. Para funcionar, é preciso estar logado em sua conta do Google no smartphone. Veja como acessar seu histórico de navegação do Chrome no iPhone (iOS) ou Android.

Como recuperar o histórico de navegação do Chrome pelo celular? (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Digite no campo de texto do Chrome em seu celular o endereço “google.com/history”, sem as aspas;

Passo 2. Na tela seguinte, informe sua senha e toque em “Fazer login”;

Realizando login de usuário do Google para acessar o histórico do Google Chrome no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Role a tela para ver o histórico de navegação que estará separado por datas. Você pode manter o dedo pressionado por alguns instantes e soltar sobre um dos endereços para acessa-los novamente.

... os servidores do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="446" width="695">Histórico de navegação do Google Chrome nos servidores do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para rever os sites que você visitou. Infelizmente não é possível baixar esse histórico de volta para o celular, mas a função continua sendo útil para não perder o endereço de um site.

Como tirar vírus que abre páginas no Google Chrome? Descubra no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo