A Amazon anunciou os vencedores do concurso Brasil e Prosa, que reuniu mais de 3.700 trabalhos de mais de 500 cidades brasileiras. Inscritos por meio do programa KDP Select, canal de publicação de conteúdo exclusivo na Loja Kindle, os contos foram avaliados por representantes da empresa e por jornalistas do O Globo. A iniciativa, que também teve apoio da Samsung, vai premiar os ganhadores com a publicação de seus textos na versão impressa do jornal.

Novo Globomail deixa a Globo.com mais perto de você

Conheça os três vencedores do concurso de contos promovido por Amazon, O Globo e Samsung (Foto: Divulgação)

O grande vencedor foi o conto "Sombras", de Eduardo Sabino, seguido por "O coelho branco", de Irka Barrios. Em terceiro lugar, ficou "A arte de morrer ou Marta Díptero Braquícero", de Bruno Ribeiro. Os textos serão publicados no caderno Prosa, do jornal O Globo, além de serem traduzidas para o inglês e vendidas na Loja Kindle.

“Fomos positivamente surpreendidos pela quantidade de escritores criativos que decidiram inscrever seus contos. Acreditamos que muitos participantes talentosos aproveitarão a oportunidade para transformar seus contos em livros completos”, diz Alex Szapiro, chefe-executivo da Amazon no Brasil.

Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

Esse é o primeiro concurso da Amazon para autores independentes no Brasil, feito por meio do KDP (Kindle Direct Publishing). O programa oferece um canal gratuito para autores independentes e editoras publicarem livros digitais. Eles recebem até 70% de direitos autorais sobre as vendas. Optando por incluir um livro no programa KDP Select, que permite publicação exclusiva na Loja Kindle, o autor ganha mais vantagens, como, por exemplo, pagamentos de royalties mais altos.

Além da publicação dos c

... ontos, o primeiro colocado ganhará um Samsung Galaxy Tab A (1º). Já o segundo e terceiro lugar recebem um Samsung Galaxy Tab. Os três receberam um ano de assinatura do O Globo digital.

Os 20 semifinalistas foram premiados com leitores Kindle, 12 meses de acesso gratuito ao Kindle Unlimited e três meses de assinatura digital do jornal O Globo. A entrega dos prêmios será realizada no dia 6 de setembro às 11h no Auditório Lapa da 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio, no Rio de Janeiro.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo