Todo mundo tem aquela blusa que não usa mais, um óculos que foi substituído por um novo ou um tênis que já não curte como antes. Em vez de guardar tudo na gaveta, por que não vender para alguém? 

Veja sites de compra coletiva e economize em viagens, restaurantes e mais

Confira a lista com sites e aplicativos brasileiros em que é possível comprar e vender produtos e peças usadas sem precisar sair de casa e com poucos cliques. Algumas opções não cobram por anúncios na Web, no Android e no iOS

Compra e venda produtos usados e garanta dinheiro a mais no fim do mês (Foto: Pond5)

1. Mercado Livre

O MercadoLivre permite vender praticamente qualquer coisa, e o melhor: sem ter que pagar pelo anúncio. Para produtos usados, você sempre poderá anunciar e vender grátis, sem pagar tarifas. Além disso, os primeiros anúncios de produtos novos na plataforma também são grátis. Os anunciantes podem criar anúncios "infinitos”, sem limite de tempo. O site tem apps que rodam em Android e iOS.

2. Enjoei

O Enjoei é uma ótima forma de vender seus produtos, pois além de ter um layout bem bacana, a ferramenta oferece frequentemente uma série de descontos para incentivar o fluxo de compras e vendas. Isso faz não só com que você tenha mais chances de comprar algo com um bom desconto, mas também atrai compradores. Apesar de não cobrar pelo anúncio, o site fica com 20% das vendas.

3. OLX

O OLX abriga o antigo site Bom Negócio. Agora, com os dois juntos, os serviços criaram uma ferramenta ainda melhor. O site também não cobra nada pelo anúncio de um produto, e anuncia, automaticamente, para vários estados do Brasil, o que aumenta as chances de venda. Diferente do MercadoLivre, ele funciona como um classificados e não media transações financeiras.

4. Uzlet

O Uzlet é restrito apenas para smartphones. A proposta é parar de guardar celulares antigos na gaveta de casa e ganhar dinheiro com eles. Para começar a vender, basta fazer o cadastro no site e selecionar o que você deseja vender. Uma vez vendido, basta enviá-lo ao novo proprietário pelos Correios.

5. Desapego

O nome do site já diz tudo. Chega de se apegar àquela roupa que não serve mais ou àquele móvel que não combina com o sofá. A ferramenta oferece diversas categorias, como homens, mulheres, crianças, novidades e promoções. Porém, diferente de alguns sites, como o Enjoei, que já paga o frete do usuário, no Desapego o frete é responsabilidade do vendedor. É ele que deve arcar com as despesas do envio e solicitar reembolso após a entrega do produto em seu destino final.

6. Peguei Bode

A plataforma surgiu da parceria entre as irmãs Gabriela e Daniela Carvalho, que deram início ao site de vendas online de peças seminovas. Diferente dos outros, o Peguei Bode é mais conhecido por ter marcas de grife como Hermés, Chanel, Prada, Gucci e Balenciaga.

... >

7. Que Barato

O Que Barato oferece aos clientes uma forma segura de publicar anúncios grátis e sem comissão. Nele, você encontra ofertas de diferentes produtos como carros, motos, caminhões – usados e novos -, além de oportunidades de casas e apartamentos na sua região. A grande diversidade é uma parte muito atrativa do site, mas não são todos que gostam. O serviço tem muitos anúncios, o que dificulta o processo de busca por coisas novas, mas nada que comprometa.

8. Estante Virtual

O Estante Virtual também é uma plataforma de venda e compra, mas com uma proposta diferente: só livros. O site é uma ótima opção para os amantes da leitura, pois além de oferecer um mundo de produtos diferentes, possui preços abaixo do mercado, garantindo uma boa economia na hora de comprar.

O Estante Virtual é o maior acervo do mundo em língua portuguesa, com mais de 12 milhões de livros. A quantidade não dificulta em nada na hora de achar um livro e basta utilizar a pesquisa para encontrar o que deseja nos acervos de mais de 1.300 livreiros de todo o país.

9. Tradr

O Tradr é um aplicativo bem interessante que permite criar uma espécie de brechó ou bazar virtual para comercializar produtos usados. Porém, diferentes de outros serviços, a ideia deste software é vender para pessoas que moram próximo de você ou que são do seu círculo de amigos, criando uma comunidade de compra e venda. O app, que é gratuito para iOS, ainda aprende sobre seus gostos pessoais para sempre oferecer algo relevante a cada cliente. Com o tempo, ele enche a sua lista de desejos com diversos produtos, o que facilita o dia a dia de compras no aplicativo.

Agora basta abrir os armários e as gavetas e desapegar de tudo aquilo que você não quer mais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo