Dark Souls 3, o mais novo título da produtora japonesa From Software, será lançado para PS4Xbox One e PC no primeiro trimestre de 2016. Durante evento realizado nesta segunda-feira (24) em São Paulo, o TechTudo experimentou a build do game e agora conta em detalhes quais foram as impressões em relação ao jogo. Confira:

Dark Souls 3 prova que a série ainda sabe inovar na medida certa

Evolução natural

Dark Souls 3 marca o retorno de Hidetaka Miyazaki – criador da franquia– à frente do jogo, que vai ser uma sequência direta de Dark Souls 2 e promete desvendar os mistérios acerca da trama. Durante o evento promovido pela Bandai Namco, o game esteve à disposição para testes. 

Dark Souls 3: testamos o novo jogo da série (Foto: Divulgação/Bandai)

A primeira mudança explícita, sem dúvida, é visual. O combatente percorreu um castelo devastado repleto de mortos-vivos, almas atormentadas e cavaleiros armados com espadas colossais e escudos. O nível de detalhes é de impressionar e os efeitos de partículas são incríveis.

A paleta de cores dos ambientes chega a lembrar Bloodborne por causa do céu alaranjado que compõe o cenário em meio a construções rústicas e torres de pedra. O padrão gráfico de Dark Souls 3 é muito mais convidativo, pois exibe mais camadas de textura e efeitos dinâmicos de iluminação dignos de nova geração de consoles.

Dark Souls 3: game promete chefões brutais e nível de dificuldade elevado que consagrou a franquia (Foto: Divulgação/Bandai)

Segundo os representantes da Bandai, a equipe da From Software vem trabalhando para fazer Dark Souls 3 rodar em 1080p e a 60 quadros por segundo em todas as plataformas. Portanto, a informação contraria os rumores de que o game poderia chegar a apenas 30 fps nos consoles e PC.

Os becos estreitos habitados por aberrações devotas ao Senhores de Cinder foram palco de batalhas brutais. A jogabilidade está claramente mais rápida e dinâmica, e é possível alterar entre as combinações de escudo e espada e duas lâminas devastadoras.

Ao contrário dos inimigos dos games anteriores, os cavaleiros assustadores agem de maneira mais agressiva e não esperam pacientemente pelas ações do jogador. Em termos de jogabilidade, há também habilidades especiais para executar com cada tipo de armamento, o que é uma grata surpresa, pois será mais um recurso para dinamizar os confrontos.

Dark Souls 3: jogabilidade está mais veloz e dinâmica (Foto: Divulgação/Bandai)

As mudanças na velocidade do sistema de combate estão explícitas até no jeito do personagem andar, que agora se move mais rápido e desfere golpes com maior precisão. Ao longo da versão de testes, o guerreiro sobreviveu por um longo período, mas se deparou com um chefe grotesco, com pele apar

... entemente viscosa, em um dos telhados da desolada fortaleza. Era só uma questão de tempo até morrer pela primeira vez. Enfim a morte veio, como era de se esperar em um jogo da série Dark Souls.

Confira o trailer:

Ainda que a fórmula característica da série Souls tenha permanecido intacta, o terceiro episódio da franquia evoluiu em todos os aspectos técnicos, como gráfico, detalhes de ambientação e jogabilidade. A mecânica reestruturada do gameplay nunca foi tão gratificante e imersiva. Agora, resta ter paciência para esperar o game chegar às lojas em 2016.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo