A Samsung deve apresentar o novo Galaxy Note 10 no dia 7 de agosto, de acordo com fontes consultadas pelo portal CNet. O lançamento do smartphone ocorreria na cidade de Nova York, repetindo o mesmo local usado para a apresentação do Note 9 em 2018. A publicação salienta que a gigante sul-coreana preferiu não comentar o assunto.

O burburinho em torno do futuro Note 10 está aquecido nas últimas semanas. Diversos vazamentos indicam que a Samsung lançará dois telefones como parte linha dedicada a profissionais. Haveria diferenças pequenas no tamanho de tela e ficha técnica, seguindo o padrão do Galaxy S10 e do S10 Plus.

Além disso, o surgimento de imagens que antecipam o Note 10 sugerem um design que repete o esquema de câmeras do Huawei P30 Pro e iPhone XS Max. Outro detalhe que as imagens expõem é a posição da câmera que continuaria num furo dentro da tela, mas posicionada ao centro do display, ao contrário do S10, cujo sensor fica no canto superior direito.

Existe a possibilidade de que o Note 10 seja o primeiro smartphone da Samsung lançado sem a saída para fones de ouvido, característica que igualaria a marca às grandes rivais que já abandonaram o recurso há algumas gerações: Apple, OnePlus, Huawei e Xiaomi não oferecem o recurso em seus principais produtos há algum tempo.

No restante da ficha técnica, o Note 10 pode chegar com o Snapdragon 855 ou Ex

... ynos 9825, a depender do país em questão. Os vazamentos também falam em opções com 256 GB e 1 TB de espaço para guardar arquivos, bateria de 4.170 mAh e telas de 6,4 e 6,8 polegadas.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo