Destiny, o famoso jogo de tiro da desenvolvedora Bungie, está prestes a receber seu terceiro DLC, chamado O Rei dos Possuídos, em inglês: The Taken King. Em antecipação ao novo conteúdo, foram reveladas informações sobre as mudanças que o jogo receberá, o que varia entre coleções de itens exóticos até mais espaço para guardar armas. Confira as principais mudanças abaixo.

Confira o nosso review de Destiny!

Nível de Luz

Atualmente em Destiny o que define o poder de personagem é quanta luz suas peças de armadura possuem. A partir da data de lançamento do novo DLC (dia 15 de setembro), o que definirá o nível de luz dos jogadores será a média do total de seu ataque e defesa. Com isso, as armas que o jogador equipar também serão levadas em consideração na hora de calcular o nível de luz. Então, leve seu melhor arsenal para o campo de batalha!

Destiny: Veja algumas novidades da expansão The Taken King (Foto: Divulgação)

Para aqueles se perguntando o que acontecerá com os equipamentos atuais que fornecem luz, não se preocupem. Quando The Taken King lançar, o valor de defesa será reajustado para o novo padrão levando em consideração quanta luz o item tinha.

O nível de luz agora é uma média do ataque e defesa (Foto: Reprodução/Twitch)

Nível Máximo de 40

Junto com a mudança da mecânica de luz do jogo, também houve uma expansão do sistema de níveis tradicional de Destiny. Agora jogadores terão a oportunidade de chegar até o nível 40 através do método tradicional: completando atividades e bounties para ganhar experiência.

Personagens podem chegar até o nível 40 em The Taken King (Foto: Reprodução/Twitch)

Para jogadores novos que comprarem a expansão, haverá um item que permitirá que seus personagens sejam automaticamente levados ao nível 25, permitindo que eles acessem o conteúdo novo imediatamente.

Adicionalmente, para os jogadores que atualmente estão acima do nível 20, suas armaduras serão contabilizadas pelo sistema. Assim, quando a atualização de O Rei dos Possuídos for lançada, os personagens serão levados para o nível proporcional ao seu equipamento antigo.

Fantasmas a Venda

A partir do lançamento de The Taken King, vários NPCs na Torre começarão a vender Fantasmas com valores de defesa. Estes serão contabilizados na hora de calcular o nível de luz do personagem.

Vendedores agora terão fantasmas para o jogador comprar (Fonte: Reprodução/Twitch)

Além disto, Fantasmas terão também habilidades especiais como sinalizar no mapa onde o jogador pode achar materiais, além de extrair mais destes quando achados. É possível que existam mais opções de habilidades, porém estas não foram reveladas ainda.

Marcas Lendárias

Diga adeus a suas marcas da vanguarda e do crisol. A partir do dia 15 de setembro, só existirão marcas lendárias, que serão utilizadas para comprar equipamentos que antes necessitavam dos antecessores, além de ter novas utilidades como comprar engramas ou melhorar armas. As marcas antigas serão convertidas em comendações, que podem ser usadas para ganhar reputação da vanguarda e do crisol.

... /p>
Marcas lendárias substituirão as da vanguarda e crisol (Foto: Reprodução/Twitch)

Adicionalmente, o limite de aquisição de marcas semanal agora será retirado e a quantidade será igual entre todos os personagens. Assim, o jogador pode constantemente adquirir recursos para comprar equipamentos mais poderosos..

Coleções e Diagramas Exóticos

Em uma tentativa de reduzir o volume de itens que o jogador deve manter em seu baú, agora existirão coleções para emblemas, cores de armadura, naves e outros equipamentos que não alteram valores de defesa ou ataque. Nestas coleções, será exibido todos os itens já conquistados (podendo gerar uma cópia para uso), e também os que ainda precisam ser adquiridos.

Coleções irão liberar espaço no baú dos jogadores (Fonte: Reprodução/Twitch)

Junto com isso, também serão introduzidos novos Diagramas Exóticos que, assim como as coleções, permitem que o jogador recupere exóticos previamente conquistados. Os Diagramas também permitem que alguns itens específicos do primeiro ano de Destiny sejam aprimorados, deixando-os no mesmo patamar dos equipamentos de O Rei dos Possuídos.

Infusão de Armas

Armas de The Taken King virão com valores variados de ataque, porém caso exista uma arma que o jogador goste e não seja muito poderosa, é possível resolver essa situação. Com a mecânica de infusão de armas o jogador pode melhorar equipamentos através do sacrifício de itens mais poderosos, podendo então manter os que achar que tem bons atributos, por mais que não possua um valor de ataque alto originalmente.

Infusão permitirá a melhoria de armas mais fracas (Fonte: Reprodução/Twitch)

Mais Espaço no Baú

Finalmente, uma das mudanças mais pedidas pelos fãs foi atendida pela desenvolvedora. Junto com o lançamento de O Rei dos Possuídos, o espaço no baú de armas e armaduras de todo jogador irá ser duplicado, chegando em um máximo de 72 itens para cada tipo. Agora é muito mais fácil manter a coleção que vem crescendo desde o lançamento do jogo.

Mais espaço no baú para guardar armas e armaduras (Fonte: Reprodução/Twitch)

O que achou de Destiny, o FPS futurista da Bungie? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo