A Sony anunciou, nesta quinta-feira (20), a SmartBand 2, sua nova pulseira inteligente. O aparelho vem com case de silicone, bateria que dura até dois dias e corpo à prova d’água. Disponível nas cores preta, azul, branca e rosa, o produto será comercializado em 60 países, a partir de setembro, pelo preço sugerido de 119 euros (R$ 463, em conversão direta), e poderá ser pareado com dispositivos Android 4.4 (KitKat) ou iOS 8.2.

Galaxy Note 5 tem o melhor display da atualidade, segundo teste

A pulseira mede 40,7 x 15,3 x 9,5 mm e pesa 25 gramas. Com três indicadores de LED para alertas, Bluetooth 4.0 e NFC, a SmartBand 2 emite vibrações e notificações visuais a cada chamada, mensagem, e-mail ou até menção em rede social que o usuário receber no celular.

Nova pulseira está disponível em quatro cores (Foto: Divulgação/Sony)

Além disso, o foco da pulseira inteligente é na área fitness, sendo equipada tanto com um acelerômetro como com um medidor de batimentos cardíacos. Ela ainda realiza medição automática de atividades, como caminhadas, corridas e exercícios em geral. A comunicação é feita com o app Lifelog, para passar todas as informações destes treinos.

Com o Android Wear os relógios inteligentes finalme

... nte vão emplacar? Opine no Fórum do TechTudo

Completando a lista de atrativos, a SmartBand 2 disponibiliza um sistema de monitoramento de sono e um alarme inteligente que vibra “gentilmente” para acordar os usuários. Quem tem smartphones ou tablets da linha Xperia ainda vai poder usá-la para vibrar e alertar quando eles estiverem muito distantes da pulseira.

Via Sony



>>> Veja o artigo completo no TechTudo