A Avid Life Media, responsável pela rede social de traições Ashley Madison, declarou na quarta-feira (19) que os dados de cartão de crédito de seus mais de 37 milhões de usuários não foram vazados. A desenvolvedora já havia confirmado o roubo de informações de seus servidores, que ocorreu em julho.

Cinco truques para mudar a URL do YouTube, baixar vídeos e criar GIFs

Dados de 37 milhões de usuários do Ashley Madison teriam sido divulgados na Internet (Foto: Reprodução/Ashley Madison)

O anúncio foi feito através no site da Avid Life Media. “Nenhum dos números de cartão de crédito de usuários atuais ou antigos foram roubados e qualquer declaração que afirme o contrário é falsa. Nós nunca guardamos os números completos dos cartões”, afirma em comunicado.

A fala ocorre após dados supostamente roubados da rede social terem sido divulgados na Internet. O Ashley Madison não confirmou que as informações são mesmo de seus servidores, mas garantiu que está investigando o caso e condenou a ação, classificando-a de “ilegal, contra os membros do site e todas as pessoas livres que escolheram se engajarem em atividades online lícitas”.

O ataque ao site teria ocorrido em protesto contra uma falha grave no recu

... rso que cobra para apagar todos os registros da conta dos usuários por US$ 19 (cerca de R$ 60). Os dados não estariam sendo apagados e mantidos nos servidores. Em julho, o grupo responsável ameaçou divulgar os dados e nomes dos usuários adúlteros caso a rede social não encerrasse seus serviços completamente.

Via Avid Life Media



>>> Veja o artigo completo no TechTudo