O Windows 10 chegou aos computadores com diversos atrativos para quem gosta de usar as redes sociais a partir de aplicativos. Além de economizar tempo para acessar o seu perfil, os apps da Windows Store são integrados com os recursos do novo sistema, como a Central de Notificações e os blocos dinâmicos (live tiles). Confira a lista com as redes sociais já disponíveis na loja da Microsoft.

Seis dúvidas comuns sobre o upgrade para o novo Windows 10

Windows 10 tem apps de várias redes sociais que se ficam no Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo)

Facebook (grátis)

Se você não gosta de perder nenhuma novidade do Facebook, o aplicativo para Windows 10 pode dar uma forcinha ao incluir suas notificações na central do sistema. De forma geral, o app consegue realizar a maior parte das funções da versão Web do site, como postar foto comentários e interagir com amigos.

Além disso, o aplicativo pode ser fixado em um bloco dinâmico do Menu Iniciar e oferece a possibilidade de conversar com seus amigos sem precisar instalar um software adicional ou mudar de janela. O único defeito, por enquanto, é a impossibilidade de responder comentários específicos, recurso que chegou recentemente às versões web e móveis (reply), em posts da sua linha do tempo e de páginas de fãs.

Facebook para Windows 10 tem acesso a maior parte da versão Web da rede (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Twitter (grátis)

Antes mesmo do lançamento oficial do Windows 10, o Twitter lançou uma atualização do seu aplicativo adaptado ao novo sistema. Além de uma interface renovada, o app apresenta um feed de notícias organizado, com possibilidade de responder, curtir ou retuítar um post. Há também as suas notificações, mensagens diretas, zona de pesquisas de tópicos e Trending Topics (ainda não separados por países). Ao publicar uma nova mensagem, o usuário também pode adicionar fotos a ela.

Twitter já tem aplicativo universal para Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Foursquare (grátis)

Se você gosta de descobrir novos lugares, o Foursquare é o aplicativo perfeito para seu Windows 10. Embora a rede tenha perdido a função de check-in para o Swarm

... an>, é possível usá-la para pesquisar bares, restaurantes, pontos de lazer e outros estabelecimentos na localidade mais próxima. Além disso, é possível conferir as dicas dos seus amigos e conferir as dicas que eles deixaram onde visitaram.
Foursquare está disponível para Windows 10 embora ainda continue com aparência da versão 8.1 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

VK (grátis)

A VK é uma rede social russa considerada por muitos brasileiros como a sucessora do finado Orkut. Disponível para Windows 10, ela conta com funções aclamadas como comunidades e fóruns. Além disso, é possível entrar em contato com os seus amigos, visualizar perfis de pessoas, enviar mensagens e solicitações de amizade, participar de eventos e muito mais usando app do VK.

VK também está disponível na loja do Windows 10 para quem quer deixar os navegadores (Foto: Divulgação/VK)

Alguma dúvida sobre o novo sistema da MicrosoftComente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo