O Google apresentou diversas novidades para a Google Assistente durante a CES 2019, feira de tecnologia que aconteceu na última semana em Las Vegas, nos EUA. Além disso, a Gigante de Buscas revelou um novo smart dislpay e um relógio de mesa inteligente, que funcionam de forma integrada com a assistente e prometem ajudar os usuários em tarefas dentro de casa.

Para quem usa o Google Assistente nos smartphones, há outras novidades que deverão ser liberadas em breve, como o modo Intérprete, que permite traduzir automaticamente qualquer frase para dezenas de idiomas. A seguir, conheça os novos smarts displays do Google e todas as novidades para a assistente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Relógio e Display inteligentes

Após anúncios de soundbars e televisores com Google Assistente integrados, a novidade agora são os smart displays. O mais recente produto dessa linha é o KitchenAid Smart Display. Com um design semelhante a um tablet de 10 polegadas, o dispositivo tem total integração com a assistente virtual do Google e permite procurar receitas, assistir a vídeos no Youtube ou sites, ouvir músicas e controlar outros aparelhos smart, por exemplo.

Segundo a empresa, a ideia é que o smart display seja um auxiliar na cozinha, por isso ele é à prova d’água, com certificação IPX5. A KitchenAid ainda não divulgou os preços, nem a data de lançamento do smart display.

Ainda durante a CES 2019, a Lenovo apresentou o Smart Clock, um relógio inteligente com Google Assistente para deixar perto da cama. Com display de 4 polegadas, ele possui sugestão de alarmes baseado na sua rotina e despertador suave usando luzes e sons, além de oferecer a possibilidade de ouvir as notícias ou rádio durante as primeiras horas do dia.

O acessório serve ainda como um hub que permite controlar outros dispositivos smart, como lâmpadas e ar-condicionados. O Lenovo Smart Clock estará disponível no segundo trimestre de 2019 nos Estados Unidos, com preço de US$ 79 (cerca de R$ 293). Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.

Além disso, o Google ainda anunciou o Assistant Connect, uma plataforma que pretende auxiliar fabricantes que queriam usar a assistente de voz em seus produtos. A expectativa é que, cada vez mais, novos dispositivos venham com o software integrado.

Mapas e tradutor

Além de novos produtos, o Google também anunciou a adição de recursos inéditos na assistente de voz para smartphones. Um dos mais interessantes é o modo Intérprete, que permitirá que turistas consigam se comunicar no idioma local em tempo real. Por enquanto, a novidade está sendo testada apenas para dispositivos Google Home e smart displays. Segundo o Google, a opção também estará disponível para smartphones em breve.

Uma funcionalidade nova que já pode ser usada é a integração da Google Assistente com o Google Maps. Agora, o usuário pode procurar por locais específicos, como posto de gasolina ou supermercados, enquanto dirige, al

... ém de responder chamadas, escolher músicas e enviar sua localização. Isso tudo pode ser feito sem precisar tirar as mãos do volante.

Outro recurso que muito útil, mas que chegou apenas para celulares Google Pixel, é a possibilidade de usar a assistente de voz com a tela do smartphone bloqueada. O objetivo é oferecer mais agilidade no uso da Google Assistente. Apesar disso, os usuários que não gostarem da novidade vão poder desativá-la nas opções.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo