FIFA 16 encerrou a conferência da EA na Gamescom 2015 na manhã desta quarta-feira (5) com novidades em dois de seus principais modos: o Ultimate Team e o Carreira. Ambos foram os grandes destaques dos anúncios do game, que também teve alguns detalhes sobre as melhorias de jogabilidade e experiência de jogo reveladas. O jogo será lançado em 25 de setembro para PS4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC.

Fifa 16 divulga jogadores lendários, e pela primeira vez, sem brasileiros

Fifa 16 (Foto: Divulgação)

FUT Draft

No Ultimate Team, a grande mudança é a o FUT Draft, uma maneira de formar sua equipe com jogadores aleatórios. O usuário deve escolher um entre cinco opções para cada uma das posições do seu elenco. Estes times serão usados somente em torneios contra times também montados desta forma, onde a meta é ganhar quatro jogos consecutivos.

Fifa 16 terá FUT Draft como novidade no Ultimate Team (Foto: Divulgação/EA)

Para entrar no torneio, porém, é preciso gastar: 15 mil moedas, 300 FIFA points ou uma Draft Token, que é disponibilizado nos pacotes que os jogadores compram. Mesmo que perca logo de cara, o usuário vai ganhar “uma recompensa que é compatível com o valor da inscrição”, segundo a EA.

Pré-temporada e treinos na Carreira

Já no Modo Carreira, as principais novidades são os torneios de pré-temporada e treinos de fundamentos, em que os usuários terão que fazer exercícios que podem ajudar muito na evolução dos personagens. A ideia é fazer com que o atleta tenha a oportunidade real de mostrar serviço e melhorar seu futebol antes e durante a temporada.

Treinos podem melhorar jogador no Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA)

Mas não é só isso. No gerenciamento de clubes também há melhorias importantes, como a contratação de jogadores sem contrato fora da janela, maior duração dos relatórios dos olheiros, orçamentos, transferências e valores de jogadores mais reais, empréstimos com períodos mais longos, substituições ilimitadas em amistosos e muito mais.

Experiência de jogo

O sucesso na experiência de jogo da Premier League no Fifa 15, com toda a aparência das transmissões de TV, foi tanto que ele continua na liga inglesa e também aparecerá, em Fifa 16, na Bundesliga. O Campeonato Alemão também terá todo o visual como nos dias de jogos da “vida real”.

Novo game terá até spray para marcação da barreira (Foto: Divulgação/EA)

Além disso, há mais de 450 novos scans de rostos de jogadores, novas condi�

... �ões de clima, mais de 900 novos cantos de torcidas pelo mundo, menus redesenhados, spray para marcação de barreiras, comemorações diferentes e resumos, com narração, das temporadas jogadas.

Assista ao novo trailer de Fifa 16:

Confira Gary Neville e Jamie Carregher promovendo o FUT Draft:

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo