O Moto Z Play é um dos celulares da nova geração da Motorola/Lenovo. O smartphone sai de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow instalado, mas já tem atualização garantida para o Android 7.0 Nougat, versão mais recente do sistema operacional do Google.

Se você ainda não sabe como verificar se existem atualizações pendentes no seu telefone, siga o passo a passo que preparamos e veja como instalar os updates no Moto Z Play. Além das novas versões do sistema operacional, o Google lança correções de segurança periodicamente. Portanto, é de suma importância que você sempre mantenha o seu celular atualizado.

Testamos o Moto Z Play, o celular com bateria que dura 50 horas

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo “Configurar” em seu Moto Z Play e role a tela até o final. Então toque na última opção disponível, “Sobre o telefone”.

Acesse a opção "Sobre o telefone" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, toque em “Atualizações do sistema” e veja se há alguma atualização disponível. Caso exista, faça o download dos arquivos necessários e, por fim, toque em “Instalar”.

Iniciando a instalação (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Essa etapa pode demorar cerca de vinte minutos, dependendo da atualização. Quando terminar, você verá uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso.

... do a Atualização (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) " height="556" src="//s2.glbimg.com/9AyJ0oTq_K4XcX-wgCKCaEZlaio=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/17/screenshot_20170117-154857.png" width="695">Mensagem confirmando a Atualização (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Agora você já sabe como manter o seu Moto Z Play sempre atualizado e preveni-lo de bugs e instabilidades do sistema.

A linha de celulares Moto X acabou? Descubra no Fórum do TechTudo. 

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo