O Uber caiu nesta quinta-feira (5), segundo reclamações de usuários no Twitter. Relatos de motoristas indicam que o Uber Driver, versão do aplicativo para os condutores, não está funcionando e apresenta problemas, como travamentos e erro ao logar. Como consequência, passageiros não estão conseguindo encontrar motoristas, e a taxa dinâmica não permite que o valor das viagens requisitadas apareça.

De acordo com mapa do Downdetector, site que monitora o status de serviços online, o Uber está fora do ar principalmente nos Estados Unidos e no Brasil. A pane também afeta as entregas do Uber Eats, segundo reclamações. O TechTudo entrou em contato com o Uber e ainda não obteve resposta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O gráfico de notificações do Downdetector indica que o bug no Uber começou a partir do meio-dia, com mais de 1 mil relatos de erro registrados no horário. Segundo relatos de passageiros, o Uber parou de funcionar e o valor da viagem não aparece.

Além disso, usuários reclamam que o Uber apresenta taxa dinâmica ao tentar pedir um carro. O aumento de preço aconteceu pela falta de motoristas na região, e atingiu usuários no Brasil independente da localidade ou celular usado para requisitar a viagem.

Entre os erros relatados por passageiros está demora para encontrar motoristas para viagem, valores mais altos do que o normal para corridas e a exibição da mensagem "O Uber não está disponível nessa região" ao solicitar um carro.

O problema também afetou o Uber Eats. Usuários relatam que o aplicativo apresentou lentidão em designar entregadores para os pedidos, de forma parecida com o bug enfrentado por passageiros no aplicativo do Uber para viagens.

Motoristas do Uber no Twitter reclamaram que o aplicativo Uber Driver, versão do serviço para condutores, apresenta erro de funcionamento e não permite que aceitem as corridas solicitadas na região. Alguns motoristas tam

... bém relataram que sequer conseguiam logar no aplicativo.

A conta oficial de ajuda do Uber no Twitter apresenta menções em português, inglês e espanhol relatando o erro de conexão com o Uber Driver em diferentes locais.

Como denunciar golpe "treme treme" no Uber? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo