A lista de apps para iOS desta semana traz ótimas opções para melhor a experiência com o gadget. Para começar, tem o Kaboom, um app que permite enviar mensagens que desaparecem depois de visualizadas. Em seguida, há o wiMAN Free WiFi, que ajuda a achar redes sem fio públicas. Já o terceiro item é o Feeday, um programa que permite colocar o Instagram na central de notificações do iOS. Para conhecer esses e mais apps, confira a lista do TechTudo.

Cinco apps para transformar seu celular em uma câmera de segurança

KABOOM (GRÁTIS)

Tenha as funcionalidade do Snapchat nas redes sociais e apps com Kaboom (Foto: Divulgação/AppStore)

Com Kaboom, você consegue aumentar a privacidade. O programa permite enviar mensagens de texto ou fotos, no Facebook, WhatsApp e mais, com um tempo determinado para autodestruição.  Além de apps, ele tem compatibilidade para envio direto por SMS, e-mail, Twitter e mais. Pare ler o recado, o contato recebe um link, que pode ser aberto no smart ou navegador. Se ele tiver também o app poderá ver a mensagem diretamente na interface móvel. Depois do tempo determinado, o texto ou imagem enviados não ficam mais disponíveis para visualização, exibindo uma mensagem de erro.

Download do Kaboom | iOS 6.0+

WIMAN FREE WIFI (GRÁTIS)

Descubra conexões Wi-Fi gratuitas com o wiMAN Free WiFi (Foto: Divulgação/AppStore)

Se você não pode ficar sem Internet, mas tem limites de dados no smartphone, experimente usar o wiMAN Free WiFi. Com ele, é possível descobrir conexões gratuitas na rua e usá-las para navegar sem custos. O programa exibe conexões disponíveis em um mapa, que, ao acessar um item, mostra mais detalhes da rede Wi-Fi encontrada, incluindo status e senha. As informações do app são o resultado do compartilhamento de uma grande comunidade, onde todos se beneficiam.

Download do wiMAN Free WiFi |  iOS 8.0+

FEEDAY (GRÁTIS)

Visualize o seu feed do Instagram na central de notificações com o Feeday (Foto: Divulgação/AppStore)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Instagram sem desbloquer o smartphone? Com Feeday, você pode visualizar o seu feed de fotos do Instagram, diretamente, na central de notificações do aparelho. Tudo está ao alcance de um toque, que pode ser feito até na tela de bloqueio, sem precisar desbloquear o aparelho e tocar no app do Instagram. É só deslizar o dedo da parte superior para baixo que o conteúdo será exibido. Outro recurso interessante do programa é a personalização do widget, que permite que o usuário escolha como será o layout da disposição das fotos e também quantas fotos irão aparecer.

Download do Feeday | iOS 8.0+

BIKOO (GRÁTIS)

... 695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/31/bikoo.png" alt="Envie ou entregue encomendas rapidamente com o Bikoo (Foto: Divulgação/AppStore)" height="410" width="695">Envie ou entregue encomendas rapidamente com o Bikoo (Foto: Divulgação/AppStore)

O Bikoo é um app que serve para conectar pessoas que precisam enviar uma encomenda e outras que vão para o mesmo destino e querem ganhar um dinheiro extra. Quem estiver interessado em enviar uma encomenda deve realizar uma solicitação de entrega no aplicativo, informando todos os dados da mercadoria. Depois disso, a pessoa é colocada em contato com o outro usuário que pode realizar essa entrega. Eles combinam valores de pagamento e acertam os detalhes. Por causa dessa estratégia, o programa já está sendo apelidado de Uber das encomendas.

Download do Bikoo | iOS 7.0+

YOURMOJI (GRÁTIS)

Crie e use os seus próprios emoji com o YourMoji (Foto: Divulgação/AppStore)

Usar emojis não é o suficiente para você? Você pode criar os seus próprios, utilizando diferentes fontes de imagens e recortando elas. YourMoji é um teclado emoji personalizado para iOS que permite criar e editar emojis e stickers, diretamente do seu iPhone, iPod touch ou iPad. Com ele, você pode “fabricar” e depois usar seus próprios emojis dentro de suas redes sociais favoritas e aplicativos de mensagens, incluindo o iMessage, Facebook Messenger, WhatsApp, Snapchat, Instagram, Twitter e vários outros.

Download do YourMoji | iOS 8.0+

Até a próxima semana!

Como desinstalar o iOS 9 beta? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo