O Facebook possui uma configuração para evitar que usuários recebam mensagens como spam ou propaganda de uma página de fãs que curtiu. O recurso, que faz parte das configurações de mensagem da rede social, é ideal para evitar aborrecimentos com mensagens que divulgam eventos, produtos ou que trazem conteúdo inapropriado e ofensivo.

Orkut vê depressão e ansiedade no Facebook; Hello vai ganhar versão web

A dica também pode ajudar pessoas que preferem usar o Facebook para conversar apenas com amigos. Para saber como bloquear o envio de mensagens automáticas de páginas do Facebook, confira o tutorial.

Como bloquear envio de mensagens automáticas de páginas do Facebook (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e clique na opção “Mensagens” no menu da lateral esquerda da tela;

Opção para acessar a página de registro de mensagens de um perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione a conversa com a página e clique na opção “Gerenciar”, como mostra a imagem abaixo;

Opção para gerenciar mensagens recebidas de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Se você quiser evitar receber apenas mensagens enviadas em massa pela página, selecione a opção “Bloquear mensagens patrocinadas”.

No entanto, caso queira deixar de receber qualquer mensagem desse destinatário, selecione a opção “Bloquear todas as mensagens” e clique em “Confirmar” para salvar a configuração.

... ://s2.glbimg.com/N8m5wZofPBTUKR1ZedlW6m77UmQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/06/passo-32.png" width="695">Opção para bloquear mensagens de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A configuração pode ser desfeita a qualquer momento. Para isso, repita o procedimento e selecione a opção “Receber todas as mensagens” para voltar a conversar com a página.

Como desativar as notificações que o Facebook envia por e-mail? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo