O Steam, loja virtual da Valve, possui diversas formas de manter sua conta a salvo. Como todo serviço que se preze, ele permite ao seu usuário realizar a troca de sua senha, além de modificar seu idioma para um diferente do padrão que o programa oferece. Neste tutorial, aprenda como modificar sua senha e o idioma.

Steam: veja como baixar games enquanto joga outros simultaneamente

Saiba como excluir e bloquear contatos no Steam (Foto: Divulgação/Valve)

Como alterar a senha?

Passo 1. Abra o Steam e logue em sua conta;

Abra o Steam e acesse o menu 'Configuração' (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 2. Após o Steam abrir, clique no menu "Steam" e, em seguida, selecione a opção "Configurações";

Passo 3. Será aberta a janela de opções. Aqui, clique no botão "Alterar senha ou pergunta secreta";

Passo 4. No pop-up que abrir, escolha a opção "Desejo alterar minha senha";

Digite na primeira caixa o código enviado para seu e-mail e abaixo digite sua senha da Steam (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 5. Insira sua senha atual e clique em "Avançar". Ao fazer isso, o Steam envia um código de segurança para o e-mail cadastrado na conta. Acesse o e-mail, veja o código e digite na primeira caixa da tela aberta. Logo abaixo, digite sua nova senha e clique em "Avançar". E pronto, sua senha será trocada.

Como alterar o idioma?

Passo 1. Abra o Steam e logue nele. Abra o menu "Steam" e acesse a opção
"Configurações";

... ioma de sua preferência (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)" height="445" width="695">Escolha um idioma de sua preferência na Steam (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 2. No menu lateral, selecione a opção "Interface". Na janela que carregar, há a opção de troca de idioma logo no início da tela. Clique na pequena caixa e escolha sua língua preferida. Após clicar em "OK" para confirmar a escolha, o Steam precisa ser reiniciado para que as alterações possam ser efetuadas.

Qual é a sua loja digital de jogos para PC preferida? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo