O Twitter lançou na última segunda-feira (20) uma nova Central de Segurança que reúne informações e dicas para ajudar seus usuários a gerenciar a privacidade de suas contas no microblog. O site não introduz nenhum recurso novo, mas explica e direciona para as várias ferramentas criadas em 2015. 

Top Emojis no Twitter: veja ranking dos ícones mais usados no microblog

Twitter lança central de segurança para facilitar acesso a ferramentas de privacidade (Foto: Reprodução/Twitter)

A Central de Segurança (twitter.com/safety/tools) segue os mesmos princípios do Privacy Basics do Facebook. Ela busca explicar de forma clara os tipos de conteúdo que são proibidos na rede social – como abusos, ameaças ou vazamento de conteúdo privado – e como fazer para denunciá-los.

O site também lista as ferramentas de segurança e privacidade do Twitter, como verificação em duas etapas e bloqueio de contas, explicando cada uma delas e dando links para o acesso fácil. A plataforma oferece vários desses recursos, mas muitos usuários não os usam por que não sabem de sua existência ou como eles funcionam.

Central de Segurança do Twitter reúne informações de privacidade na rede social (Foto: Reprodução/Twitter)

Cidadania digital

O Twitter sempre teve problemas com o abuso de seu sistema, mas desde o início do ano tem lançado novas ferramentas para tentar resolver o problema. Uma das apostas da rede social é o envolvimento de sua comunidade.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

... p>

“Sua segurança online é uma responsabilidade compartilhada e a cidadania digital é essencial para a criação de um ambiente seguro para todos”, explica a chefe de segurança e confiança da plataforma, Patricia Cartes.

A nova Central de Segurança do Twitter já está disponível para todos os usuários, mas só pode ser acessada em sua versão em inglês. Segundo a rede social, ela deve ser traduzida para outros idiomas em breve.

Via Twitter e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo