O Sway, o aplicativo de apresentações da Microsoft, enfim foi disponibilizado para os usuários brasileiros em português na última atualização. Ele é uma ferramenta super simples e eficiente para quem deseja ter uma ferramenta de criação de apresentações em todo lugar. Confira como usar:

Saiba tudo sobre o aplicativo Sway

Sway é um aplicativo bastante útil para criação de apresentações (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Criação do Sway

Criar uma apresentação no Sway é bem simples. Ainda mais agora como o aplicativo em português. É só tocar em “Criar novo” na página principal. Para entender como como sua apresentação, toque em alguns dos exemplos exibidos. Assim, você pode visualizar uma página feita anteriormente, pelos criadores do app.

Esta é a página de criação do Sway (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Nestes exemplos, você pode notar que há dois tipos de apresentação: na horizontal e na vertical. Depois, quando criar o seu Sway, você também poderá definir um padrão destes para a configuração dele. Analise bem os modelos que estão disponíveis para ter noções melhores do que você fazer no seu próprio.

Conteúdo

O primeiro passo para criar conteúdo em um Sway é inserir um título. Logo acima disso, é possível colocar uma imagem de tela de fundo. Abaixo, uma barra mostra como inserir na apresentação uma boa variedade de arquivos para enriquecê-la: fotos da galeria, fotos da câmera, texto, cabeçalho e “mais”, com elementos gráficos diferenciados.

Inserir conteúdo no Sway é super simples (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Basta ir tocando em cada íconezinho para adicionar o tipo de conteúdo desejado, seja ele parte da sua galeria ou então algo para você fazer na hora (texto e foto da câmera). Muito prático e eficiente o processo, sendo ideal para se usar em um celular ou tablet. Durante as avaliações do TechTudo em um iPad, a performance foi excelente.

Design

A inserção de conteúdo faz muita diferença no design. Afinal, você pode ir colocando um texto, depois uma foto, depois outro texto, então um cabeçalho… Ir montando tudo como desejar. Para ver como o resultado está ficando, saia da aba “Editar” e vá para a opção “Visualizar”, na parte superior da tela.

Depois de inserir conteúdo, você pode visualizar opções de design (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

E é nesta aba também que você pode definir se quer o layout horizontal ou vertical, tocar na opção “Design”, no canto inferior esquerdo, e também optar por um determinado estilo pré

... -definido com uma textura, cor e tipografia diferentes.

Compartilhamento

Quanto tudo estiver pronto, é só tocar na opção “Compartilhar” para mandar para quem você quiser. É possível enviar o Sway via e-mail, Twitter, Facebook e muito mais. Além disso, você pode simplesmente sair dele e voltar para a pasta “Meus Sways” que ele irá ficar salvo e acessível para edição posteriormente.

Compartilhamento pode ser em vários serviços (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo