Dark Souls 2 é conhecido como um dos jogos mais desafiadores para PS3PS4Xbox OneXbox 360 e PC. E, além dos chefões da campanha, o título ainda conta com uma série de inimigos opcionais para dificultar a vida do jogador. Neste tutorial, confira dicas para derrotar o rei Vendrick, um dos chefes extras do game.

Dark Souls 2: como gerar o símbolo do rei para abrir novas áreas no jogo

Assista ao vídeo abaixo:

Localização

O rei Vendrick é um chefe opcional em Dark Souls 2, localizado em Undead Crypt. Você vai encontrá-lo em uma sala redonda, logo após a luta contra Velstadt. No entanto, diferente dos outros chefes do game, Vendrick inicialmente não ataca o jogador.

Dark Souls 2: saiba como matar o rei Vendrik no difícil RPG (Foto: Divulgação)

Por isso, é necessário causar uma certa quantidade de dano a ele para iniciar a luta. É aconselhável deixar a luta de Vendrick para o final do jogo ou para quando você conseguir, no mínimo, três Giant Souls. Confira abaixo a localização de cada uma:

Dragon Shrine: Derrote o Ancient Dragon.

Memory of Orro: No corpo de um Gigant, após dois inimigos em Ballista.

Memory of Vammar: Na parte final do mapa, guardado por um gigante.

Memory of Jeigh: No corpo de um gigante após a luta com chefe Giant Lord.

Black Gulch: Derrote dois gigantes em uma caverna oculta. O local fica próximo da porta para o Darkdiver Grandahl.

Aproveite os movimentos lentos de Vendrick para esquivar sempre de seus golpes em Dark Souls 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Opine no Fórum do TechTudo!

Estratégia de combate

O primeiro passo para derrotar Vendrick é coletar quatro ou cinco Giant Souls. Isto porque a defesa desse chefe está diretamente ligada ao número de Giant Souls que você possui no inventário. Portanto, quanto maior for o número, mais dano você causa a ele.

A estratégia de luta contra Vendrick é simples, mas bem eficaz, e pode ser aplicada a quase todas as classes. Como seus movimentos são lentos, a melhor forma de atacá-lo é se manter perto durante o combate. Fique atrás do pé esquerdo de Vendrick para esquivar de seus golpes verticais e esquive sempre à direta. Em seguida, quando ele ficar com a guarda aberta, encaixe dois ou três golpes em suas costas.

Esquive dos ataques para acertar Vendrick pelas costas em Dark Souls 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Porém, vale tomar muito cuidado com seus saltos e golpes horizontais. Você pode t

... entar defendê-los, mas somente se tiver estamina suficiente para escapar do próximo. Mesmo com pouca agilidade, o alcance da espada é grande e os ataques de Vendrick podem causar danos enormes e até mesmo fatais.

Se ele acertar o seu personagem, não se desespere. Tome distância, recupera a vida e repita o mesmo processo. Continue circulando Vendrick e esquivando de seus golpes para conseguir atacá-lo pelas costas. Além disso, é importante não ser impaciente quando a vida dele estiver baixa. Mantenha o mesmo ritmo para não ser pego de surpresa por um golpe fatal.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo