O Apple Music é um serviço de streaming que possui funções bem conhecidas por usuários de outros plataformas como o Spotify e o Rdio. A função rádio, por exemplo, é uma forma de ouvir músicas de um mesmo estilo sem ter que criar uma playlist – uma fórmula lançada pelo Last.fm. Veja como usar a função rádio e iniciar novas emissoras a partir de um artista ou música no Apple Music.

Apple Music contra todos: Spotify, Deezer e Rdio ficam devendo? 

Beats One, a rádio do Apple Music, transmite conteúdo 24 horas por dia (Foto: Reprodução/Apple)

Passo 1. Abra o Apple Music e toque no ícone Rádio. Na capa da ferramenta, está a estação Beats One que transmite conteúdo para 100 países 24 horas por dia. Se quiser ouvir, basta tocar em “Ouvir Agora”. Para encontrar mais conteúdo, role a tela para baixo até encontrar outras playlists. Para iniciar uma delas, basta tocar em sua capa. Continue siga para a parte  inferior da página;

Acessando a função Rádio do Apple Music para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O aplicativo também organiza músicas em emissoras de acordo com estilos musicais. Para iniciar uma dessas rádios, toque sobre seus nomes.

Iniciando uma rádio que organiza músicas por estilo no Apple Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Iniciando uma nova emissora a partir de um artista ou música

Passo 1. Toque sobre o ícone de três pontos ao lado da descrição de um artista. Em seguida, escolha a opção “Iniciar Emissora” para ouvir mais músicas no mesmo estilo musical. O procedimento é o mesmo uma lista de músicas.

Iniciando uma nova emissora a partir de uma música do Apple Music no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Iniciando uma nova emissora a partir de um artista no Connect

Passo 1. No Connect, toque sobre um dos artistas listados para acessar a página de conteúdo musical. Depois, toque sobre o ícone de três pontos abaixo da foto;

Acessando a página de um artista no Connect do Apple Music
... no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Iniciar Emissora”.

Iniciando uma nova emissora a partir da página de um artista no Connect do Apple Music no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite as dicas acima para ouvir outras artistas relacionados a uma música que você gosta.

Apple Music vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo