Nossa lista de melhores apps para iOS desta semana traz boas novidades e atualizações. O app Anatel Consumidor promete resolver seus problemas com as empresas de telecomunicações. Em seguida, o TimeLock ajuda quem precisa guardar coisas importantes no seu gadget. Por fim, o Indiloop permite criar remixes interessantes com suas músicas e impressionar os amigos sem complicações. Confira abaixo a lista completa e conheça melhor cada um dos apps que o TechTudo separou.

iPhone 6S pode ter acesso à internet turbinado e sem gastar mais bateria

- ANATEL CONSUMIDOR (GRÁTIS)

Cadastre e acompanhe suas solicitações com o Anatel Consumidor (Foto: Divulgação/AppStore)

Reclamou com sua operadora de telefonia e eles não resolveram o problema? Baixe o Anatel Consumidor em seu dispositivo móvel e registre seu caso junto ao órgão regulador das empresas de telecomunicações. Depois, você pode acompanhar o andamento da sua solicitação, direto no app. Com ele, é possível fazer o registro de pedidos de informações e sugestões, além de ter acesso a perguntas e respostas sobre os direitos do consumidor de serviços de telecomunicações.

Download do Anatel Consumidor | iOS 7.0+

- TIMELOCK (R$ 2.99)

Guarde informações importantes em seu dispositivo Com o TimeLock (Foto: Divulgação/AppStore)

Quem precisa guardar informações importantes em seu dispositivo móvel pode usar o TimeLock. O app oferece aos usuários um cofre no qual podem ser guardados fotos, vídeos, músicas, arquivos em geral e dados. O programa se esconde dentro de um Widget de relógio para que ninguém desconfie de sua real função. Ele utiliza criptografia AES, o que garante proteção aos seus conteúdos, e ainda disponibiliza um recurso de autodestruição, em caso de tentativas de invasão.

Download do TimeLock | iOS 6.0+

- INDILOOP (GRÁTIS)

Crie mashups e remixes interessantes com o Indiloop (Foto: Divulgação/AppStore)

Com o IndiLoop não é preciso muito conhecimento musical para criar mashups e remixes interessantes e impressionar os amigos. Isso porque o processo de criação dele é muito simples e intuitivo e o resultado final será exibido em sua timeline. O programa é parte de uma rede social de música que permite criar mashups e remixes com áudios do site, de plataformas como YouTube, Vimeo e Soundcloud, ou de outros arquivos que você deseja utilizar. Para completar, é possível compartilhar seu remix em outras redes.

Download do Indiloop | iOS 8.0+

- PUSHBULLET (GRÁTIS)

Leve informações entre diferentes dispositivos com o Pushbullet (Foto: Divulgação/A
... ppStore)

Pushbullet é o aplicativo que simplifica a tarefa de levar informações do computador para o smartphone ou tablet. Com ele você pode enviar fotos, arquivos, links e listas de tarefas do PC para o iPhone, iPad ou iPod Touch sem qualquer complicação. Para usá-lo, você só precisa ter o app instalado no gadget e a extensão instalada no navegador do PC (Chrome e Firefox). Além disso, ambos precisam estar logados com sua conta Google. O programa ganhou agora uma ferramenta de chat universal, para conversar com seus amigos, seja qual for a plataforma, e enviar SMS para qualquer contato através do computador.

Download do Pushbullet |  iOS 7.1+

- DOGHERO (GRÁTIS)

DogHero ajuda a encontrar um anfitrião para cuidar de seu animal de estimação (Foto: Divulgação/AppStore)

Quem tem um animal de estimação nem sempre confia em deixá-lo com qualquer um. Para isso, uma alternativa é usar o DogHero. O programa disponibiliza anfitriões, ou seja, pessoas apaixonadas por cachorros, para que fiquem com o animal e cuidem dele em sua própria residência enquanto seu dono viaja. Além do cadastro, o app disponibiliza avaliações de pessoas que já hospedaram seus cachorros e ainda possibilita marcar um encontro antes de agendar a hospedagem. Tudo pelo bem do seu pet.

Download do DogHero | iOS 7.1+

Até a próxima semana!

Qual é o melhor rastreador para iPhone? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo