O Galaxy Z Fold 2 foi homologado na Anatel e já pode ser lançado no Brasil. A informação divulgada pelo blog Insira Ficha aponta que a Samsung submeteu o registro do celular com o código SM-F916B. O smartphone dobrável foi apresentado no evento Unpacked junto com o Galaxy Note 20, mas a gigante sul-coreana não divulgou a data de início das vendas do telefone nem o preço sugerido.

A expectativa é de que mais detalhes sejam revelados em setembro durante a feira de eletrônicos IFA, em Berlim. De acordo com a certificação, o sucessor do Galaxy Fold não virá com o fone de ouvido sem fio Galaxy Buds na caixa. Em vez disso, a embalagem deve incluir um fone comum com conexão USB-C.

Para além da tela que lembra um tablet, outras especificações do Galaxy Z Fold 2 já foram reveladas. O celular apresenta o sensor Ultra Wideband (UWB), novidade dos lançamentos recentes da Samsung, dentre eles o Galaxy Note 20. O chip possibilita a comunicação sem fio entre dispositivos de forma precisa e rápida para a transmissão de dados.

O display do Galaxy Z Fold 2 soma 7,6 polegadas quando está aberto e tem tela externa de 6,2 polegadas. Além disso, apresenta taxa de atualização de 240 Hz para proporcionar imagens mais fluidas.

Apesar de já ter sido anunciado, não foram divulgadas informações sobre armazenamento, memória RAM ou detalhes sobre o conjunto fotográfico. No entanto, rumores dão conta que o Galaxy Z Fold 2 poderá trazer 16 GB de RAM e 256 GB de espaço para dados. As expectativas para o conjunto fotográfico são uma câmera tripla com sensor principal de 108 MP e zoom de até 100x.

O aparelho já pode ser lançado no Brasil, mas a Samsung não divulgou informações sobre uma poss�

... �vel data de chegada ou preço no mercado nacional. O Galaxy Z Fold 2 foi apresentado nas cores preto e bronze.

Com informações de Insira Ficha

Veja também as curiosidades do Galaxy Fold


>>> Veja o artigo completo no TechTudo