Depois de meses de espera, a vers?o final do iOS 8.4 finalmente chegar? aos usu?rios, nesta ter?a-feira (30). E essa n?o vai ser a ?nica novidade anunciada pela Apple. Segundo o?diretor s?nior do Apple Music, Ian Rogers, a marca tamb?m vai lan?ar seu novo servi?o de streaming de m?sicas e a r?dio Beats 1.

Sete perguntas e respostas sobre o Apple Music e como ele vai funcionar

Apple lan?ar? novo servi?o de streaming (Foto: Divulga??o/Apple)

Apple Music

Lan?ado na WWDC 2015, confer?ncia para desenvolvedores da empresa, o Apple Music ? uma combina??o de servi?o de streaming de m?sica com uma rede social de artistas. Atrav?s do programa, m?sicos poder?o publicar v?deos, fotos e ainda faixas exclusivas para os assinantes da plataforma.

O servi?o, que conta com mais de 30 milh?es de m?sica, chegar? para concorrer com grandes aplicativos como?Spotify, Deezer e Rdio, mas, diferente dos concorrentes, que t?m uma vers?o paga e outra gratuita, o software s? estar? dispon?vel para os que pagarem por ele ? 9,99 d?lares mensais, ou US$ 14,99 por m?s, para o pacote familiar (at? seis pessoas).

Novo servi?o da Apple traz programa??o completa com m?sicos de peso (Foto: Divulga??o/ Apple)

? seguro atualizar o iPhone pelo iTunes? Comente no F?rum do TechTudo

Vale lembrar que quem j? ? cliente da fabricante poder? testar o Apple Music, gratuitamente, por tr?s meses, atrav?s do ID Apple. O prazo para experimentar o streaming de m?sicas ? maior que o dado pelos concorrentes?Spotify?e?Deezer, que chega a um m?s, no m?ximo.

Outra grande novidade do Apple Music ? a r?dio de 24 horas por dia, que ser? transmitida de tr?s cidades: Los Angeles, Nova York e Londres. Como j? era de se esperar, a Beats1 vai ser a principal esta??o de r?dio do Apple Music, comandada pelos DJ?s Zane Lowe, Ebro, Darden e Julie Adenuga.

Nessa primeira fase, o servi?o chegar? para iPhone, iPad, Apple Watch, Mac e at? Windows, mas pretende, em breve, alcan?ar tamb?m o sistema operacional Android.

R?dio Beats 1

Durante os meses de espera, a Apple comentou um pouco sobre o que podemos esperar do novo servi?o de r?dio da empresa, a Beats 1. Segundo ela, a ideia ? trazer uma lista de can??es famosas, sempre acompanhadas de grandes nomes. O site Cult of Mac citou o exemplo de Dr. Dre, que deve ganhar um programa com as melhores m?sicas do hip hop e do R&B. Al?m disso, outros nomes de peso como Jaden Smith e Elton John tamb?m devem ter um espa?o garantido na programa??o.

... 5x370/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/06/09/apple-music-2.jpg" alt="A r?dio Beats funcionar? 24 horas por dia com curadoria de DJs internacionais (Foto: Reprodu??o/Apple)" title="A r?dio Beats funcionar? 24 horas por dia com curadoria de DJs internacionais (Foto: Reprodu??o/Apple)" width="695" height="370">A r?dio Beats funcionar? 24 horas por dia com curadoria de DJs internacionais (Foto: Reprodu??o/Apple)

Al?m disso, a Beats 1 deve trazer uma lista consider?vel de entrevistados. Como foi dito durante o WWDC, a ideia do Apple Music ? estreitar a rela??o entre artistas e f?s. Com isso, a presen?a de Eminem, Drake, Pharrell Williams e outros famosos ? garantida na nova r?dio da Apple.

Lan?amento?

Nesta ter?a-feira, o primeiro programa da r?dio online ser? apresentado pelo DJ Zane Lowe, que ir? entrevistar o rapper Eminem. J? ao longo da primeira semana, a Apple promete atra??es como os apresentadores Pharrell Williams, Elton John, Drake e outros m?sicos.

Diferente dos eventos passados, em que a Apple sempre libera as atualiza??es de software ?s 14h do dia do lan?amento, desta vez o an?ncio com as novidades acontecer??duas horas antes do hor?rio habitual, isto ?, meio dia. Isso porque uma hora depois vai entrar no ar a Beats 1, com programa??o especial editada por DJs especializados.

Apple Music ser? multiplataforma (Foto: Reprodu??o/Apple)

Usu?rios com as vers?es beta do iOS 8.4 e iOS 9 j? conseguem visualizar uma p?gina do Apple Music e da r?dio Beats 1 em seus dispositivos. No entanto, ainda n?o ? poss?vel se cadastrar ? somente ouvir uma introdu??o sobre o servi?o.

Via?Fistfulayen



>>> Veja o artigo completo no TechTudo