Se voc? costuma fazer compras pela Internet, com certeza j? ouviu falar do sistema de compras coletivas, mas voc? sabe como ele funciona? Com ofertas principalmente para o ramo de servi?os, como hot?is e restaurantes, as promo??es de compra coletiva s? s?o validadas quando um n?mero pr?-definido de pessoas compra um cupom ou quando um lote de cupons est? dispon?vel para venda.

Lista re?ne sites de cupons de desconto; veja como economizar online

Entenda como funciona o?sistema de compras coletivas e saiba?onde encontrar (Foto: Reprodu??o)

Dessa forma, a quantidade de compras justifica o desconto, e todos saem ganhando. Em algumas situa??es, caso uma oferta n?o alcance o n?mero de clientes necess?rios, ela ? cancelada e quem havia pago pelo produto recebe seu dinheiro de volta. Encontre as principais ofertas de compra coletiva.

1) Peixe Urbano

Peixe Urbano permite que os usu?rios configurem seus interesses (Foto: Reprodu??o/Peixe Urbano)

Outro favorito dos internautas, o Peixe Urbano possui uma grande gama de ofertas e boas configura??es de conta. Ap?s um cadastro r?pido, o usu?rio pode determinar seus interesses para filtrar as muitas promo??es do site. ? poss?vel tamb?m cadastrar dados de cart?es para agilizar o processo de compra e indicar amigos para ganhar R$ 10 de cr?dito no site. A plataforma possui vers?es para Android e iOS, e uma interface limpa, f?cil de navegar e agrad?vel visualmente.?

2) SaveMe

SaveMe re?ne promo??es de diversas lojas de compra coletiva (Foto: Divulga??o/SaveMe)

O SaveMe funciona de uma maneira um pouco diferente dos demais, reunindo ofertas de diversos sites de compra coletiva, al?m de cupons para usar em lojas online. A variedade de promo??es ? uma das principais vantagens do portal, que ainda se destaca pelo visual agrad?vel e de simples uso.?

3) Hotel Urbano

Hotel Urbano re?ne ofertas para planejar a viagem completa (Foto: Reprodu??o/Hotel Urbano)

Especial para quem est? de f?rias marcadas, o Hotel Urbano re?ne ofertas para a viagem completa: desde a passagem de avi?o at? a hospedagem. ? poss?vel comprar os servi?os separadamente, ou optar pelos pacotes, similar ao feito em ag?ncias de turismo. S?o muitas as op??es de destino, dividas por temporada e at? por eventos especiais. A plataforma est? dispon?vel na web, iOS, Android e Windows Phone, em uma interface impec?vel n?o s? no design mas na experi?ncia do usu?rio.?

4) ClickOn

... do"> ClickOn vende tamb?m roteiros completos de viagem (Foto: Reprodu??o/ClicOn)

Tamb?m voltado para o planejamento de viagens, o ClickOn vai al?m da hospedagem e do transporte, oferecendo a possibilidade de comprar roteiros completos, com os pontos tur?sticos de cada local. Outra vantagem do site ? a op??o de adquirir os pacotes por telefone, para os usu?rios mais desconfiados, que n?o gostam de fazer transa??es pela Internet. Seu site, entretanto, apresentou lentid?o no carregamento de p?ginas e n?o impressiona no layout.?

5) INNbat?vel

INNbat?vel re?ne informa??es sobre pontos tur?sticos (Foto: Reprodu??o/INNbat?vel)

O INNbat?vel divide suas ofertas por Pacotes Nacionais, Internacionais, Feriados e Hospedagem ? h? tamb?m a categoria de Passeios e Ingressos que ainda n?o conta com promo??es. Ao pesquisar por um local, entretanto, o site fornece informa??es de seus principais pontos tur?sticos, para ajudar no planejamento da viagem. A quantidade de ofertas ? menor que a de seus concorrentes, mas a se??o "Conte para a gente" com coment?rios dos usu?rios torna o servi?o mais completo.?

6) Viajar Barato?

Viajar barato perde pontos por falta de filtros de pesquisa (Foto: Reprodu??o/Viajar Barato)

Ainda no clima de f?rias, o Viajar Barato re?ne ofertas para cruzeiros, hot?is e passagens a?reas. Com atendimento por telefone para 10 estados, o site divide suas promo??es em "Feriados", "F?rias de Julho" e "Super baratas". A pesquisa por destinos decepciona pela falta de filtros, mas impressiona pela quantidade de op??es. A plataforma ainda conta com um blog, que re?ne dicas para turistas e sugest?es do que fazer em cada local.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo