O Instagram anunciou nesta ter?a-feira (23) uma altera??o no seu mecanismo de busca, dando prioridade ao que est? sendo tend?ncia e mais relevante no aplicativo. O menu Explorar foi reformulado e agora passa a ter quatro abas: Principais, Pessoas, Tags e Locais. Com mais de 70 milh?es de fotos postadas diariamente, o app quer facilitar a busca por tend?ncias e "acertar de vez" a aba explorar.

Novo algoritmo analisa fotos do Instagram e sugere 'look do dia'

Instagram vai dar destaque ao seu pr?prio trending topics na aba Explorar (Foto: Divulga??o/Instagram)

O novo sistema ? uma grande evolu??o, j? que n?o ? apenas baseado no hist?rico de buscas ou nos seguidores. Agora, o Instagram passa a ter curadoria, baseado em ?trends?, parecido com o Twitter.?

Veja telas do novo Explorar, do Instagram, com t?picos de tend?ncias (Foto: Divulga??o/Instagram)

A aba Principais concentra fotos e v?deos que est?o fazendo sucesso, melhorando a busca por acontecimentos em tempo real e facilitando a pesquisa por tend?ncias. Na aba Tags ? poss?vel fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre uma determinada hashtag. Em Locais, como o nome sugere, ? poss?vel encontrar conte?do postado de determinada cidade ou lugares famosos como parques e pontos de visita??o, com fotos e v?deos de restaurantes muito frequentados ou paisagens tur?sticas.

"Com a nova pesquisa de Locais, voc? pode mergulhar em qualquer ponto do planeta, permitindo que voc? pesquise seu pr?ximo destino de f?rias, saiba como ? aquele restaurante da moda ou ainda vivencie sua m?sica favorita em um festival", diz o Instagram, em comunicado.

... am vai reunir cada vez mais dados sobre uma foto para catalogar informa??es (Foto: Divulga??o/Instagram)">Instagram vai reunir cada vez mais dados sobre uma foto para catalogar informa??es (Foto: Divulga??o/Instagram)

A atualiza??o com o novo sistema de buscas chegou primeiro nos Estados Unidos. Segundo a rede social, o Instagram 7.0 estar? dispon?vel a partir de hoje para Android e iOS (iPhone); aguarde o update.

Via Mashable e Instagram?

N?o consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo