PlayStation 4 ? um videogame para ?maiores?. ? assim que muito podem pensar, mas essa impress?o ? equivocada, pois h? dezenas de jogos para o consoles direcionados a crian?as e jovens de todas as idades. Ideal para pais jogarem com os filhos, ou simplesmente deixarem os pequeninos brincarem, a lista a seguir est? repleta de games focados no multiplayer local.

PlayStation 4: como atualizar o console usando um pendrive

Conhe?a diversos jogos para crian?as de todas as idades (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

- Disney Infinity: Marvel Super Heroes

Disney Infinity: Marvel Super Heroes ? uma mistura de brinquedo e videogame. Coloque os personagens no transportador e leve-os para o mundo dentro do game Disney Infinity 2.0. Viva aventuras ao lado de personagens da Marvel em um jogo de a??o 3D com diversas possibilidades de intera??o.

O game ? pontuado por muitos minijogos embutidos, mas esta segunda vers?o traz campanhas exclusivas para cada kit. Al?m dos Vingadores, ? poss?vel jogar tamb?m com personagens de anima??es da Disney como Aladdin, Big Hero 6 e muito mais.

- LittleBigPlanet 3

LittleBigPlanet 3 ? um game de plataforma no qual o jogador cria constru??es e resolve enigmas para seguir na aventura. Enquanto o primeiro jogo tinha apenas um personagem, o atual adiciona tr?s novos.

Mas o destaque dessa terceira edi??o s?o os modos para cria??o de fases e at? de jogos. ? poss?vel criar minigames e compartilhar suas cria??es na PSN. Recentemente, LittleBigPlanet 3 ganhou uma atualiza??o com os personagens de Frozen.

- Plants vs Zombies Garden Warfare

Em Plants Vs Zombies Garden Warfare, vegetais e zumbis v?o se enfrentar em um tiroteio no qual o m?ximo de viol?ncia que pode acontecer ? os vegetais virarem salada. O jogo de tiro em terceira pessoa tem ?timos gr?ficos e est? todo em portugu?s.

Com a possibilidade de criar salas exclusivas, apenas para amigos selecionados jogarem entre si, times podem ser formados com o objetivo de derrotar os advers?rios. Assim como no game para smartphones e tablets, em Garden Warfare, cada planta tem habilidades especiais, assim como os zumbis. Aprender a utilizar cada recurso ser? essencial para ajudar sua equipe neste combate inusitado.

- Rayman Legends

Para quem adora jogos de plataforma, a dica ? Rayman Legends. Totalmente em portugu?s, incluindo a dublagem, o game pode ser m?gico para crian?as. Afinal, um jogo que parece, soa e entret?m como desenho animado ? divers?o garantida.

S?o dezenas de fases em um desafio crescente. Apesar de parecer fofinho, Rayman Legends tem algumas fases bem dif?ceis. O jogo ? recomendado para crian?as a partir de 10 anos.

- Knack

Knack ? um game de a??o em terceira pessoa no qual o jogador controla um ser feito de rel?quias chamado Knack. Ao coletar mais desses objetos, o personagem fica maior e aprende novos golpes.

O game foi um dos carros-chefes no lan?amento do PlayStation 4, apresenta um visual impressionante e explora v?rios recursos do console. Knack tem modo cooperativo para dois jogadores viverem uma grande aventura.

- Just Dance 2015

Just Dance 2015 pode n?o ser o melhor jogo de dan?a, mas anima qualquer festa, incluindo anivers?rios. No game, os

... jogadores devem reproduzir os movimentos dos dan?arinos para fazer pontos. ? poss?vel usar o smartphone como controle.

Apesar de n?o ter m?sicas brasileiras, o game conta com can??es de artistas famosos e de filmes como Frozen. N?o quer comprar Just Dance 2015? Ent?o voc? pode optar por baixar gratuitamente a vers?o para celulares, ?Just Dance Now?, e usar o PS4 para reproduzir o conte?do do game na TV.

- Minecraft: PlayStation 4 Edition

Quem ? gamer e j? tem filhos pode estranhar o sucesso de Minecraft, um jogo literalmente ?sem fim?. Nele, o jogador pode construir o que a imagina??o permitir. A falta de objetivos esconde um jogo em que a criatividade ? a mola mestra da divers?o. Dentro desse universo, as crian?as criam, al?m de coisas, suas pr?prias hist?rias.

A vers?o para PlayStation 4 permite multiplayer local e online. H? v?rias skins exclusivas com personagens como Kratos de God of War e muito mais. No PS4, o jogo ? bastante did?tico e h? tutorial para praticamente tudo.

Hohokum

Hohokum ? o jogo mais art?stico da lista. Nessa experi?ncia sensorial, os jogadores n?o t?m muitos objetivos, e precisam interagir com o ambiente para descobrir coisas maravilhosas. A introdu??o deixa qualquer um perdido. No entanto, a ideia ? possibilitar uma ?tima sensa??o de descoberta.

Em Hohokum, o jogador deve descobrir como conseguir passar das fases. F?cil de jogar, o game ? ideal para ?despertar? os sentidos e mostrar que experi?ncias interativas podem ser simples e cativantes, sem precisar seguir um roteiro.

- LEGO Jurassic World

Neste game, os jogadores v?o reviver cenas dos tr?s primeiros filmes de Jurassic Park. Muitos dinossauros estar?o a sua espera em mais um game fofinho da s?rie LEGO.

Repleto de a??o em terceira pessoa, Jurassic World segue ? risca a f?rmula de outros jogos de LEGO, ou seja, mistura humor com explora??o, coleta de item e combates sem viol?ncia, afinal, todos os personagens s?o feitos de brinquedos LEGO.

- Skylanders: Trap Team

Para encerrar a lista, n?o poderia faltar um game da s?rie Skylanders. Skylanders: Trap Team ? uma aventura divertida, na qual os jogadores podem controlar at? mesmo os vil?es do jogo.

Ainda que tenha ?timos gr?ficos e personagens carism?ticos, o destaque ? a campanha com diversas formas de intera??o entre os jogadores. Refor?ando o trabalho em equipe, Skylanders: Trap Team ? ideal para jogar com amigo.

Quais s?o os melhores jogos de PS4 at? agora? Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo