Until Dawn, o novo jogo de terror exclusivo do PS4, tamb?m esteve presente na E3 2015. O t?tulo traz uma aventura cinematogr?fica com escolhas e consequ?ncias diferenciadas, na qual um grupo de jovens precisa sobreviver ao ataque de um assassino em s?rie. Testamos o game, que chega no dia 25 de agosto, e voc? confere aqui as nossas primeiras impress?es.

Sony na E3: ?novo? Final Fantasy 7 chega ao PS4; God of War ? esquecido

Uma aventura cinematogr?fica

A demonstra??o come?ou com a recapitula??o dos acontecimentos do ?ltimo epis?dio, simulando algumas decis?es anteriores para continuar a hist?ria. Os protagonistas agora s?o Emily e Matt. Pod?amos controlar os dois personagens, em cenas diferentes, e cada a??o contribu?a para o ?Butterfly Effect? (Efeito Borboleta): sistema do game que muda o rumo da hist?ria conforme as escolhas do jogador.

Logo de in?cio, Emily e Matt foram cercados por cervos e precisaram decidir entre passar furtivamente no meio dos animais, que apareciam aterrorizantes com olhos amarelos, ou acert?-los com um machado. As escolhas aparecem na tela e voc? tem pouco tempo para decidir entre uma ou outra. No entanto, independentemente das decis?es, elas sempre v?o afetar o ?Butterfly Effect? e as consequ?ncias que vir?o pela frente.

O TechTudo testou o jogo Until Dawn na E3 2015 (Foto: TechTudo/Tais Carvalho)

? primeira impress?o, ? de assistirmos a um filme interativo, com jogabilidade semelhante a Heavy Rain e Beyond Two Souls. No entanto, a quantidade de cenas na demonstra??o era maior que o n?mero de escolhas e, na maior parte do tempo, ficamos com o controle parado enquanto apenas assist?amos ao desenrolar da hist?ria. Isso n?o ? muito empolgante, principalmente por se tratar de um jogo de terror, no qual o interessante mesmo ? interagir com os acontecimentos do game.

Aperte X para pular

Na sequ?ncia, Emily e Matt? encontraram um r?dio e precisaram ativar a energia para pedir socorro. A combina??o da dublagem e ambienta??o criaram um verdadeiro clima de terror e p?nico enquanto Emily gritava por ajuda. Por?m, a sucess?o de escolhas repetitivas e Quick Time Events em uma demo com menos de 20 minutos quebrou um pouco o clima de persegui??o.

O TechTudo testou o jogo Until Dawn na E3 2015 (Foto: TechTudo/Tais Carvalho)

As cenas seguintes deram continuidade ?a algumas escolhas que, no nosso caso, resultaram na morte de ambos os personagens. No final que conseguimos, Emily foi esmagada quando a torre desabou e Matt brutalmente assassinado pelo misterioso serial killer.

Um jogo para f?s de filmes de terror

O jogo aproveita muito bem o potencial do PS4 e mostrou

... belos cen?rios durante a demostra??o na E3 2015. A fei??o dos personagens est? bem natural, assim como a movimenta??o durante as CGIs cinematogr?ficas ? mas s? durante as imagens. Os efeitos est?o caprichados e as cenas brutais n?o deixam nada a desejar, principalmente para os f?s de filmes de terror.

Grande parte das escolhas ? feita durante as passagens cinem?ticas, o que nos fez lembrar de The Order 1886. No geral, a combina??o de terror e filme interativo funciona, e Until Dawn entrega o que promete. O ?Efeito Borboleta? ? interessante e o jogo mostrou que oferece diferentes escolhas e finais, mas talvez o estilo n?o agrade a todos os f?s do g?nero.

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo