A E3 2015, maior evento de games do mundo, foi o palco de revela??o de diversos jogos novos e mais informa??es para seus consoles favoritos. Mas o que os videogames seriam sem seus joysticks? Durante a feira, empresas aproveitaram para demonstrar controles inusitados e modificados de forma criativa.

Sony na E3: ?novo? Final Fantasy 7 chega ao PS4; God of War ? esquecido



Um minifliperama

Que tal um minifliperama? A dreamgear trouxe para a E3 esses pequenos aparelhos, com telas ainda menores, controles min?sculo e gr?ficos quase invis?veis. Eles t?m dezenas de jogos na mem?ria, mas n?o ? por isso que n?o s?o divertidos. Vale a experi?ncia de jogar em um deles, j? que os comandos s?o bem f?ceis de dominar.

Mini fliperama apresentado na E3 2015. (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)



Um micro controle

A fabricante chinesa 8BIT Do foi uma das que trouxe para a E3 algumas novidades diferentes, como um micro controle. Ele cabe na palma da m?o e pesa menos de 10 gramas. Apesar disso, ele vem com todos os bot?es no estilo do Super Nintendo. O joystick ? compat?vel com o PC e aparelhos que usam Bluetooth.

Micro-controle funcional semelhante ao do SNES. (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)


E um controle gigante

A mesma 8BIT Do resolveu trazer tamb?m um gigantesco controle similar ao gamepad do NES, o Nintendinho. Ele n?o estava dispon?vel para venda, mas era totalmente jog?vel e ligado em um console.? Com bot?es tamb?m gigantescos, o controle era t?o pesado que n?o podia ser carregado por apenas uma pessoa.

Controle gigante totalmente funcional (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)


Controle modular

Um controle totalmente modificado? ? o que a Dynamic Essentialz trouxe para mostrar na E3 2015, com joysticks de Xbox One e PS4 tunados, com direito a fun??o Turbo, pause total e outras novidades que n?o existem nos originais. ? poss?vel encomendar um controle com a decora??o que voc? curtir mais e as modifica??es que quiser. Apesar de tudo, a empresa garante que isso n?o remove a garantia do aparelho, j? que eles fornecem uma pr?pria.

Controle modular com diversas modifica??es (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)



Controle de simula??o

Para quem curte simula??o, que tal um controle espec?fico para o Farming Simulator? Ele ? bem estranho e n?o parece muito confort?vel, mas deve ser ideal para quem quer jogar o simulador e ter a sensa??o de verdade de estar no comando de um trator.

... g>Controles tem?ticos

Controles coloridos e tem?ticos eram os mais diversos na E3. V?rias empresas resolveram mostrar seus produtos, como joysticks de GameCube que vinham decorados com temas de personagens da Nintendo. Tinha para todos os gostos, incluindo alguns bem ex?ticos.
Controles tem?ticos com s?mbolos do M?rio, Luigi e Zelda (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)



Conversor para controles

O que voc? acharia de poder jogar com um controle de Xbox One no PS4? O UFO X, conversor fabricado por um t?cnico chin?s, promete fazer isso. Ele ainda n?o est? no mercado e estava na feira apenas para demonstrar os testes. O visual parece a Millenium Falcon, nave de Star Wars, mas funciona de verdade e quase sem falhas.

Conversor de controle para jogar em consoles diferentes. (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo