A Microsoft enfrentou muitos problemas nos ?ltimos anos com o Internet Explorer, que deixou de ser um programa super popular para se transformar em um browser rejeitado pelos usu?rios. Por?m, com o novo navegador, o Microsoft Edge, a empresa afirma estar trabalhando para corrigir as antigas falhas.

Google, Microsoft e Apple v?o deixar navegadores 20 vezes mais r?pidos

Microsoft ir? corrigir antigas falhas?do IE no seu novo navegador (Foto: TechTudo/Elson de Souza)

Segundo a fabricante do Windows, o Microsoft Edge est? sendo feito para entrar na hist?ria como "o melhor de todos os tempos em renderizar conte?do web de forma correta, r?pida e confi?vel?. Os desenvolvedores afirmam que as melhorias s?o tanto para os usu?rios como os desenvolvedores.

A principal modifica??o do browser ? que ele n?o exige mais que o conte?do seja feito em seus padr?es, como era no Internet Explorer. Muitos desenvolvedores reclamavam que o site, para abrir no IE, precisava de uma codifica??o diferente do usado em seus rivais. No Edge, isso n?o ser? problema.

?Estamos evoluindo o nosso mecanismo para ser mais interoperante com Blink e Webkit. Passamos bastante tempo trabalhando com todos os browsers para corrigir problemas e especifica??es desse tipo?, explica a equipe que est? desenvolvendo o Edge no blog oficial do Windows.

Edge promete melhorias na navega??o (Foto: Divulga??o/Microsoft))

O post destaca ainda que a Microsoft removeu legados ruins do Internet Explorer ? como a necessidade do ActiveX. Al?m disso, aceitou e corrigiu a integra??o com CSS do WebKit e adicionou recursos como ES6, HTTP/2, capt

... ura de m?dia, XPath, Motion JPEG e muito mais.

?Estes s?o apenas alguns exemplos das milhares de grandes e pequenas mudan?as que fizemos na nossa engine. Durante o desenvolvimento, o Microsoft Edge est? sendo consistentemente mais interoper?vel com a Web do que qualquer navegador antigo da Microsoft?, afirma a nota.

O aguardado navegador ? uma das novidades mais esperadas do Windows 10, que vai ser lan?ado no pr?ximo dia 29 de julho.

Via Microsoft

Qual o melhor Windows de todos os tempos??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo