Umas das infelicidades de perder o telefone ou ser roubado, ? ter sua conversa de WhatsApp exposta para qualquer um. Se este for o seu caso, veja como fazer para garantir que ningu?m vai usar sua conta.?

WhatsApp: grave mensagens divertidas com a voz do Google Tradutor

Veja como bloquear o WhatsApp remotamente (Reprodu??o/ Anna Kellen Bull)

Passo 1. A primeira coisa que voc? deve fazer ? ligar para a operadora do telefone o mais r?pido poss?vel. Pe?a para que eles bloqueiem seu chip.?Desta forma, n?o ser? poss?vel verificar a conta no telefone, j? que ser? preciso enviar e receber SMS ou liga??es para isso.

Passo 2. Ap?s desativado, voc? pode utilizar um novo chip com o mesmo n?mero de telefone para ativar o WhatsApp em um novo aparelho. Como mensageiro s? pode estar ativo em um n?mero de telefone em um aparelho de cada vez, n?o ser? poss?vel ter acesso a sua conta no smartphone roubado ou perdido.

Passo 3. Por?m, se voc? n?o s? quer bloquear a conta em um chip, como tamb?m desativar o WhatsApp de vez para n?o us?-lo em mais nenhum dispositivo, envie um e-mail para o WhatsApp ([email protected]), pedindo que sua conta seja desativada. Eles mesmos realizam a opera??o, que n?o pode ser feita atrav?s de outro telefone.

Veja como desativar sua conta no WhatsApp para evitar que leiam suas mensagens (Reprodu??o/ Anna Kellen Bull)

Como funciona uma conta desativada

Ter uma conta desativada n?o significa que seu perfil foi completamente apagado. Isso porque seu nome ainda vai aparecer na lista de ?Favoritos? e na ?rea ?Selecionar contatos? do WhatsApp dos seus amigos. Sendo assim, vale dizer que?seus contatos poder?o lhe enviar mensagens, que permanecer?o pendentes por at? 30 dias.

Caso voc? deseje reativar sua conta antes que ela tenh

... a sido apagada de vez, voc? receber? estas mensagens pendentes e vai continuar fazendo parte dos grupos aos quais pertencia antes.

Por?m, se isso n?o acontecer em 30 dias, seu perfil ser? desativado de vez e todas as informa??es ser?o apagadas. Nem mesmo conversas anteriores poder?o ser recuperadas, pois o hist?rico fica salvo apenas no aparelho m?vel.

D? para cadastrar duas contas no WhatsApp? Veja no F?rum do TechTudo

Via WhatsApp



>>> Veja o artigo completo no TechTudo