Voc? conhece todos os recursos do navegador nativo do seu smart Android? O Chrome para Android traz muitas fun??es que podem facilitar o dia a dia. H?, inclusive, ferramentas dispon?veis na vers?o desktop, como menu de configura??es, p?gina privada e mais, por?m tudo acess?vel com poucos toques. Confira seis dicas de como usar fun??es bem interessantes na hora acessar a Internet do seu celular.

Aprenda a apagar todas as fotos do seu celular Android

P?gina privada

Quer mais privacidade na sua navega??o? O Chrome permite que o usu?rio navegue de forma an?nima. Dessa forma, n?o s?o salvos registros como senhas, logins e o melhor: sem hist?rico de acesso. O usu?rio pode acessar qualquer p?gina sem que nenhum amigo curioso descubra pelo aparelho. Essa fun??o pode ser ativada pelo menu lateral, tocando em ?Nova guia an?nima?.

Navega??o an?nima no Android (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Acessando as configura??es

O Chrome para Android tamb?m oferece uma tela com configura??es avan?adas, com algumas fun??o da vers?o desktop. Nela, o usu?rio pode alterar fun??es de privacidade, acessibilidade, ativar a fun??o de economia de dados e mais. Basta selecionar a fun??o que preferir para fazer os ajustes, de forma simples e r?pida.

Acessando as configura??es avan?adas pelo navegador mobile (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Fazer busca na p?gina

Est? procurando por uma palavra espec?fica no texto? Ent?o o Chrome para Android tamb?m pode ajudar. Para isso, o acesse o menu lateral e selecione ?Encontrar na p?gina?. Ser? aberta uma barra no topo para ditar a palavra buscada e ela ser? grifada em laranja na p?gina. Na lateral direita, o usu?rio poder? saber se essa palavra se repete durante o texto, com tiras em laranja.

Busca por palavras ou termos no navegador (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

P?gina para desktop

Muitas p?ginas n?o est?o totalmente adaptadas para acesso pelo celular e isso pode provocar erros, telas cortadas etc. Para ter uma visualiza??o completa nesse caso, o usu?rio pode ativar a ?vers?o para desktop?, marcando o item no menu lateral do Chrome. Assim, a tela ? exibida como se tivesse sendo aberta pelo computador.

Est? na hora de trocar um iPhone por um Android??Opine no F?rum TechTudo

Abrir p?ginas em vers?o desktop (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Salvar senhas

O navegador para Android tamb?m permite que os usu?rios salvem suas senhas para ter uma acesso mais r?pido e pr?tico. O recurso pode ser ajustado por meio da tela de ?Configura??es? do Chrome, sendo poss?vel adicionar op??o de sites em exce??o. Basta ativar a chave e acessar suas p?ginas normalmente. Caso se arrependa, ? poss?vel apagar a senha gravada. Vale lembrar que ? importante n?o deixar o aparelho desbloqueado para que amigos curiosos n?o acessem suas contas logadas no navegador.

... trong>Salvar senhas de acesso (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Adicionar como navegador padr?o

O usu?rio pode escolher qualquer navegador do Android como padr?o para os acessos. A dica ? ?til para quem instalou outro app e quer utilizar sempre, como Mozilla Firefox ou Opera mini. Esse ajuste ? feito por meio das configura??es do Android, no gerenciamento de aplicativos. Encontre na lista o app do navegador utilizado atualmente e limpe os dados: depois adicione um novo padr?o para o aplicativo que desejar. Confira neste tutorial os detalhes para tornar uma fun??o padr?o no Android.

Trocar o navegador padr?o no Android (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo