Baterias com pequena capacidade s?o problemas comuns em drones. Um projeto que busca financiamento no Kickstarter quer acabar com esse problema ao melhorar consideravelmente o tempo de voo. O yeair! ? um drone de quatro rotores que consegue chegar a 60 minutos de autonomia e a uma velocidade de at? 100 km/h. Al?m dos n?meros impressionantes, o design do aparelho lembra algo do futuro,

Comprar um drone no Brasil j? ? realidade; confira os modelos dispon?veis

Yeair! tem autonomia de at? 60 minutos de voo (Foto: Reprodu??o/Kickstarter)

Do material a aerodin?mica, tudo no yeair! foi pensado para garantir o m?ximo de tempo no ar. Um dos principais motivos para o modelo ter tanta autonomia ? o seu motor. Drones comuns utilizam apenas eletricidade para funcionar. No yeair! os quatro rotores s?o h?bridos, ou seja, movidos a combust?vel e eletricidade. O sistema utiliza o mesmo conceito de partida nos motores de scooters.

Isso garante, al?m de pot?ncia, mais seguran?a. Em caso de falha no sistema el?trico, o yeair! ainda conseguiria fazer o pouso sem maiores problemas. Ele tamb?m tem um sistema de redund?ncia que em caso de falha de um rotor, ele conseguiria operar com a pot?ncia dos outros tr?s.

Gra?as a pot?ncia do motor o yeair! tamb?m consegue ?carregar? um peso consider?vel. Ao todo ele suporta at? 5kg de carga. Isso faz dele uma op??o para filmagens profissionais que precisam fazer imagens com equipamentos mais pesados.

Aplicativo permite configurar voo autom?mato (Foto: Divulga??o/yeair)

Al?m do tempo de voo e velocidade, a dist?ncia ? outro trunfo do yeair!. Ele consegue operar at? 55km de um controle por r?dio. Ele permite ser guiado por smartphone ou tablet por Wi-Fi a uma dist?ncia de at? 100m. Por um aplicativo ? poss?vel configurar v?rias fun??es autom?ticas, como plano de voo aut?mato e pouso.

Voc? acha que a entrega de produtos feita por drones vai dar certo? Comente no F?rum do TechTudo.

... trong>

O projeto de financiamento ? sucesso no Kickstarter. A pouco menos de 40 dias para finalizar a campanha, ele j? arrecadou mais de 90 mil euros (cerca de R$ 300 mil). Mas esse "brinquedinho" custa caro. A partir de 1.399 euros (cerca de R$ 4.800 em convers?o direta) ? poss?vel comprar o kit do yeair!, com o drone com uma c?mera que permite visualiza??o por smartphone, controle a r?dio e carregador. O drone pode ser enviado ao Brasil com previs?o de despacho a partir de maio de 2016.

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo