Na hora de comprar um notebook, um dos maiores desafios ? escolher em qual marca investir. A HP e a Asus est?o entre as marcas mais populares no Brasil, e, por isso, preparamos um comparativo entre elas. Descubra os pr?s e contras das fabricantes e escolha a melhor op??o para o seu perfil de usu?rio.

HP ou Samsung: qual marca oferece os melhores notebooks?

Variedade: Empate

HP oferece grande variedade de notebooks no mercado brasileiro (Foto: Divulga??o/HP)

Tanto os notebooks da HP quanto da ASUS podem ser facilmente encontrados no mercado brasileiro. Em pesquisa feita na Internet, alguns sites mostraram maior variedade de produtos de uma das marcas, enquanto outros mostraram mais modelos da outra. Ambas oferecem grande variedade de produtos e disponibilidade no Brasil, fazendo com que nenhuma leve vantagem nesse quesito.

Hardware e desempenho: Asus

ZenBook UX31LA-C4051H ? um modelo top de linha da Asus (Foto: Divulga??o/Asus)

Para uso tradicional, ambas as marcas apresentam boas op??es de notebooks, com bons processadores e mem?ria, al?m de placa dedicada. Por?m, a Asus sai na frente da HP ao comparar os modelos top de linha na categoria. Analisando os aparelhos das fabricantes dispon?veis no Brasil, ? poss?vel perceber que os mais avan?ados da Asus tem mais espa?o de armazenamento e mais op??es de processadores comparados aos de sua concorrente.

Qual o melhor PC: Dell, Samsung ou HP? Comente no F?rum do TechTudo.

Al?m disso, muitos usu?rios reclamam de travamentos e lentid?o nos dispositivos da HP, n?mero muito maior do que as reclama??es sobre o desempenho dos produtos da Asus.

Design: Asus?

Asus oferece modelos 2 em 1: notebook ultrafino e tablet de 10 polegadas (Foto: Divulga??o/Asus)

As duas fabricantes apresentam notebooks de ?tima qualidade e design arrojado. Ainda, n?o ? s? em hardware que elas oferecem muitas op??es, mas tamb?m em design. S?o modelos com telas sens?veis ao toque, tamanhos diferentes e? modelos ultrafinos. A Asus ganha na categoria por um diferencial espec?fico: ela oferece modelos 2 em 1, como o T100TA-DK056B, um notebook ultrafino com tablet de 10 polegadas.

Assist?ncia T?cnica: Empate

Tanto a HP quanto a Asus possuem atendimento online personalizado para o produto (
... Foto: Reprodu??o/HP)

As duas marcas tem um amplo servi?o de assist?ncia t?cnica, com central de relacionamento com suporte ao cliente via telefone e e-mail, al?m de atendimento online personalizado para cada dispositivo. Tanto a HP quanto a Asus tem suporte ao usu?rio com tutoriais em v?deos em seus sites oficiais. Ainda, v?rias lojas fazem o servi?o de assist?ncia t?cnica para os aparelhos das marcas comprados no Brasil.

Pre?o: Asus

X451MA ? um dos modelos mais "baratinhos" da Asus (Foto: Divulga??o/Asus)

Como as duas marcas oferecem dispositivos para diferentes p?blicos e com usabilidades distintas, naturalmente tamb?m t?m modelos em diversas faixas de pre?o. Mesmo assim, a quantidade de modelos da Asus dispon?veis por um valor mais em conta ? superior aos notebooks da HP, fazendo com que ela ganhe nessa categoria. Um dos modelos mais ?baratinhos? ? o Asus X451MA, que pode ser encontrado por R$ 899.

Conclus?o: Asus

Os notebooks da Asus apresentam melhor custo-benef?cio (Foto: Reprodu??o/Asus)

Tanto a HP quanto a Asus possuem bons modelos de notebooks, com qualidade e grande variedade de produtos dispon?veis no mercado brasileiro. Por?m, ao realizar o comparativo, ? poss?vel perceber a superioridade da Asus em alguns quesitos, como design, hardware e pre?o. Sendo assim, ? a que apresenta o melhor custo-benef?cio na hora de investir em um notebook.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo