A Bethesda e a id Software o provocaram na semana passada , e agora eles lançaram oficialmente a atualização apropriada do número 6.66 de Doom Eternal . Esta atualização adiciona o novo modo Horde e níveis Master ultradesafiadores, expande e aprimora significativamente o Battlemode, oferece um monte de novas recompensas para ganhar e muito mais. O melhor de tudo, é tudo grátis. Você pode conferir um novo trailer cheio de ação para o modo Horde de Doom Eternal, abaixo.

Aqui está um resumo de todo o novo conteúdo incluído no Doom Eternal ver. 6.66…

Modo Horda

Compita pela pontuação mais alta lutando contra onda após onda de demônios em três missões de DOOM Eternal e The Ancient Gods – Parts One and Two* neste novo e desafiador modo de jogo para um jogador. Você precisará manter sua inteligência sobre você e sua habilidade afiada. Como um jogo de arcade clássico, não há pontos de verificação, você começa com apenas 3 vidas extras - mas há mais para ganhar à medida que avança. Você começa com apenas uma espingarda de combate totalmente dominada, desbloqueando uma nova arma aleatoriamente ao concluir cada rodada da Arena. Ganhe novos marcos e desbloqueie muitos novos itens de personalização legais à medida que avança!

Estrutura

Cada missão do modo Horde consiste nas seguintes rodadas (foto acima):

  • Arena Round - Encontro de combate na arena com ondas e ondas de demônios
  • Blitz Round - Mate o máximo de demônios que puder antes que o tempo acabe
  • Bonus Coin Round (opcional) - Colete o máximo de moedas que puder antes que o tempo acabe
  • Traversal Round - Navegue em um quebra-cabeça de travessia e colete o máximo de moedas que puder antes que o tempo acabe
  • Bonus Blitz Round (opcional) - Uma rodada Blitz, mas com demônios Super Heavy e power-ups Onslaught (multiplicador de dano)!

Pontuação

Sua pontuação é computada no final de cada Rodada. Você recebe pontos adicionais por quaisquer vidas extras e munição BFG restantes

  • Cada demônio que você matar que não seja um Zumbi, um Espírito ou convocado por um Arquivil lhe dará pontos
  • Demônios maiores valem mais pontos do que os menores
  • Demônios de recompensa valem mais do que os comuns, mas diminuem de valor com o tempo
  • Ganhe mais pontos completando Desafios de Missão (completar todos eles recompensa pontos de bônus)
  • Pegando moedas em pontos de recompensa Traversal e Bonus Coin Rounds (Ouro > Prata > Bronze)

Progressão

Você começa o Modo Horda com:

  • 3 vidas extras
  • Uma espingarda de combate totalmente dominada
  • A motosserra, todos os equipamentos e Dash
  • Todas as vantagens, runas e upgrades do Sentinel Crystal
  • Outra arma totalmente dominada é concedida aleatoriamente na conclusão de cada rodada da Arena
  • Armas especiais são fornecidas no início de certas rodadas da Arena
  • A conclusão de Milestones desbloqueia novos itens de personalização
  • Vidas extras adicionais são concedidas ao completar rodadas de Blitz, rodadas de moedas de bônus, rodadas de Blitz de bônus, rodadas 1 e 2 da arena de combate em The Holt e ao matar o número necessário de demônios em rodadas de Blitz e Blitz de bônus. Eles também podem ser adquiridos em nível durante qualquer rodada de travessia

Em vez de apenas listá-los, a id Software optou por criar pequenas colagens de todas as recompensas que você pode ganhar no Modo Horde, que você pode conferir na galeria a seguir.

Novos Níveis de Mestre

A atualização 6.66 inclui dois novos níveis Master, Mars Core e The World Spear. Complete o nível de campanha correspondente para desbloquear cada um. Acesse seus Níveis de Mestre desbloqueados no Fortress of DOOM ou no menu Mission Select

Battlemode 2.0

A atualização 6.66 traz a maior e mais importante atualização para o modo de jogo até agora. Agora, mais do que nunca, a habilidade é importante no Battlemode. Quanto mais você ganhar, melhores serão os jogadores que você enfrentará. Complete os desafios da série Battlemode 2.0 para aumentar sua classificação, desbloquear novas recompensas e alcançar uma posição mais alta na tabela de classificação

Novo conteúdo BALLTEMODE 2.0 jogável

Cavaleiro temido

O Dread Knight é adequado para jogadores Demon que têm um estilo de jogo tudo ou nada. Com salto duplo e uma variedade de ataques, o Dread Knight é um demônio ágil com capacidades ofensivas potentes, mas os ataques exigem tempos de espera que podem deixá-lo exposto entre o uso

Ataque Primário: Onda de Energia

  • A Onda de Energia é um projétil de energia estilo Lâmina Destruidora que causa dano moderado com uma cadência de tiro moderada

berserk

  • A ativação de Berserk substitui temporariamente a Onda de Energia por um ataque corpo a corpo de alto dano com guinada pesada
  • Enquanto estiver em uso, Berserk aumenta a velocidade de movimento e reduz o dano recebido em até 60%
  • Cada uso de Berserk requer um longo período de resfriamento

Batida no chão

  • Ground Slam é um ataque AOE que permite que o Dread Knight salte para um local selecionado dentro do alcance permitido para causar dano explosivo à área após o impacto
  • Cada uso do Ground Slam requer um período de resfriamento

orbe quântica

  • Quantum Orb é um ataque de projétil que causa dano moderado que o Dread Knight pode redirecionar em vôo ativando sua habilidade de teletransporte
  • Cada uso do Quantum Orb requer um período de resfriamento, que é menor se a habilidade de teletransporte não estiver ativada

Nova Arena: Fortaleza

A nova arena do Battlemode: Stronghold está no centro do Inferno. Atuando como uma posição defensiva e uma instalação de processamento que ajuda a alimentar a máquina de guerra do Lorde das Trevas, o ambiente se presta a jogadores que podem continuar se movendo entre as diferentes camadas da arena. Jogadores Demon e Slayer lutarão pela valiosa cobertura que a área Fuel Overflow oferece. Os jogadores que dominarem a travessia entre as plataformas inferior e superior se destacarão em nosso mapa BATTLEMODE mais competitivo até o momento

Hot Streaks

Hot Streaks são a chave para o design BATTLEMODE 2.0 mais competitivo. O Streak Tracker no topo do Player Card rastreia vitórias e derrotas jogadas em Partidas Públicas, ativando após a primeira vitória como Slayer ou Demon. Quando o Streak Tracker está ativo, vitórias adicionais são rastreadas como marcas de seleção e derrotas como X's

  • Uma carta Hot Streak é concedida quando um jogador ganha quatro jogos antes de perder dois
  • O Streak Tracker reinicia depois de perder duas partidas antes que um cartão Hot Streak seja concedido
  • O número de cartas Hot Streak que você possui determina sua classificação e posição na tabela de classificação

Detalhes adicionais:

  • Jogando como Slayer e como Demon, cada um tem seu próprio Streak Tracker
  • Sair prematuramente de uma partida pública contará como uma derrota
  • O Streak Tracker não registra vitórias e derrotas em Partidas Privadas
  • As recompensas da página da série e os requisitos para desbloqueá-las são diferentes para Slayers e Demons

Cartões Hot Streak

Quando um jogador completa uma corrida de sequência quente, ele receberá uma carta de sequência quente (estas determinam sua posição no quadro de líderes). Se você tiver uma boa sequência jogando como um Demônio, receberá uma carta de Demônio. Se você completou como o Slayer, você receberá um cartão Slayer

Matchmaking baseado em sequência

Com o lançamento da Atualização 6.66, todos os Lobbies públicos usam matchmaking baseado em Streak. O matchmaking baseado em sequência visa combiná-lo com outros jogadores com o mesmo número de vitórias consecutivas, ampliando os critérios de correspondência ao longo do tempo se não forem atendidos. Os jogadores podem entrar em Lobbies Públicos como um Slayer, um Demônio solo ou como um time de Demônios

Tabelas de classificação

O BATTLEMODE 2.0 adiciona tabelas de classificação baseadas em Slayer e Demon para cada plataforma suportada. A posição na tabela de classificação é determinada pelo Rank alcançado e pelo número de Hot Streaks concluídos na Série atual. As tabelas de classificação são redefinidas a cada mudança de série.

O novo Battlemode também terá alguns novos cosméticos, que você pode ver abaixo.

Claro, Doom Eternal ver. 6.66 também inclui a longa lista usual de correções de bugs e ajustes de balanceamento – se você precisar saber sobre eles, você pode conferir as notas completas e integrais do patch aqui .

Doom Eternal já está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5, Switch e Stadia. A versão 6.66 está disponível para download agora em todas as plataformas, exceto Switch, onde chegará “assim que estiver pronto”.