A NVIDIA teve sua própria parcela de anúncios a fazer na Computex 2019. Para começar, eles anunciaram que Wolfenstein: Youngblood, o próximo jogo de tiro em primeira pessoa spin-off previsto para 26 de julho , será alimentado por tecnologia de rastreamento de raios. Nvidia Adaptive Shading (NAS), já apresentado em Wolfenstein II , também está voltando para acelerar o desempenho.

Matt Wuebbling, chefe de marketing da GeForce na NVIDIA, disse em um comunicado:

Wolfenstein: Youngblood é uma visão inovadora da franquia original, que tem uma rica história de uso de tecnologias voltadas para o futuro para diferenciar seus jogos. O uso de ray tracing pela Bethesda aumentará drasticamente a qualidade da imagem, enquanto o NVIDIA Adaptive Shading aumentará o desempenho.

Jim Kjellin, diretor de tecnologia da MachineGames, acrescentou:

Com Wolfenstein: Youngblood, toda uma nova geração de jogadores pode ter sua primeira exposição à franquia Wolfenstein, e queremos ter certeza de que isso os surpreenderá. Com as GPUs GeForce RTX da NVIDIA, temos acesso a tecnologias que entregam imagens espetaculares e ainda mantêm o desempenho necessário para uma jogabilidade impecável.

O jogo usará a extensão NVIDIA VKRay, que permite aos desenvolvedores de jogos que usam a API Vulkan adicionar facilmente o traçado de raios aos seus jogos. Além disso, a parceria se estende à área comercial, já que os jogadores que comprarem uma placa de vídeo, um PC desktop ou um laptop qualificado com GPU GeForce RTX 2080 Ti, 2080, 2070 ou 2060 em revendedores selecionados receberão o jogo gratuitamente. Você pode ler mais sobre esta promoção nesta página .

A NVIDIA também revelou que o Quake II RTX estará disponível para download gratuito em 6 de junho. Este download consistirá nos três primeiros níveis da campanha e é uma vitrine do título refeito de ray tracing, mas os proprietários do jogo Quake II poderão jogar o jogo completo (incluindo multijogador) com o ray tracing ativado.

Na verdade, a NVIDIA fez melhorias adicionais em relação ao showcase anterior , conforme descrito abaixo.

  • Renderização de iluminação global aprimorada, com três predefinições de qualidade selecionáveis, incluindo GI de dois saltos
  • Suporte multijogador
  • Opções de hora do dia que mudam radicalmente a aparência de alguns níveis
  • Novos modelos e texturas de armas
  • Novos ambientes dinâmicos (superfície Stroggos e espaço)
  • Melhor dispersão atmosférica com base física, incluindo configurações para o céu Stroggos
  • Refletividade em tempo real do jogador e do modelo da arma em superfícies de água e vidro e sombras do modelo do jogador, para proprietários do jogo completo (a versão original do Shareware não inclui modelos do jogador)
  • Tecnologia aprimorada de denoising de rastreamento de raio
  • Todas as mais de 3.000 texturas originais do jogo foram atualizadas com uma mistura de  texturas do mod-pack Q2XP  e nossos próprios aprimoramentos
  • Efeitos atualizados com novos sprites e animações de partículas
  • Iluminação dinâmica para itens como luzes piscantes, sinais, interruptores, elevadores e objetos em movimento
  • Aproximação cáustica para melhorar os efeitos de iluminação da água
  • Modo de captura de tela de alta qualidade que torna suas capturas de tela ainda melhores
  • Suporte para o antigo renderizador OpenGL, permitindo alternar entre RTX ON e RTX OFF
  • Modo de projeção cilíndrica para campo de visão de ângulo amplo em monitores widescreen

Por último, mas não menos importante, o blockbuster de RPG chinês Sword and Fairy 7 também usará ray tracing para reflexos e sombras, como demonstrado no trailer abaixo.