Mensagens de Dia das Mães podem ser encontradas em aplicativos para Android e iPhone (iOS). As opções possibilitam enviar homenagens em frases, figurinhas e imagens pelo WhatsApp. Além disso, em alguns apps é possível criar cartões personalizados para celebrar a data, que é comemorada em 2021 neste domingo (9).

O Sticker.ly é um exemplo de aplicativo para enviar figurinhas e possui uma grande variedade de pacotes na temática "Feliz Dia das Mães". Já o Mensagens e Frases de Amor, além de trazer diversidade nos textos, também permite que os filhos exercitem a criatividade criando cartões personalizados para celebrar o dia. Confira, a seguir, como usar apps para fazer homenagens de Dia das Mães pelo WhatsApp.

1. Mensagens e Frases de Amor

O Mensagens e Frases de Amor está disponível apenas para Android e conta com uma grande variedade de frases e textos para celebrar o dia das mães. Pelo aplicativo, é possível navegar entre as diferentes opções de mensagens a partir da lupa no menu superior da tela. Em seguida, faça uma busca por "mães" ou "dia das mães" e toque na aba para que app abra todas as mensagens com a temática.

Além disso, também é possível criar um cartão personalizado com a frase desejada. Caso queira fazer isso, toque sobre o pequeno texto e, depois, sobre o ícone com o desenho de uma foto, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha uma imagem para ilustrar o fundo do cartão. É possível ainda modificar o estilo das letras. Para enviar sua criação no WhatsApp, basta tocar sobre o ícone de compartilhar para concluir a ação.

2. Mensagens e Frases para as Mães

O Mensagens e Frases para as Mães pode ser baixado apenas na loja de aplicativos do Google, a Play Store. O app conta com diversas frases, textos curtos e pequenas reflexões sobre o Dia das Mães, e permite criar cartões personalizados e baixar pacotes de figurinhas para enviar pelo WhatsApp.

Na tela inicial do app, clicando sobre o botão "Figurinhas", você pode conferir todo o acervo de adesivos disponíveis na plataforma. Além disso, também é possível adicioná-los ao mensageiro, clicando na opção "Adicionar ao WhatsApp". Com isso, você pode salvar todos os stickers automaticamente no WhatsApp.

Também é possível criar cartões customizados com o Mensagens e Frases para as Mães. Para isso, volte para a tela inicial do app e clique sobre o ícone de "+". Em seguida, selecione uma das frases disponíveis na plataforma e, para prosseguir, toque sobre uma das imagens para compor o cenário do seu cartão. Ao finalizar, clique sobre o ícone de WhatsApp para compartilhar a sua criação no mensageiro.

3. Mensagens Bonitas e Prontas

O app Mensagens Bonitas e Prontas está disponível para Android e reúne uma série de pequenas frases e textos para compartilhar no WhatsApp ou para usar como legendas em fotos nas redes sociais. O app tem mensagens sobre diversos temas — entre eles, o Dia das Mães.

Para encontrar mensagens que falam sobre as mães no Mensagens Bonitas e Prontas, toque sobre o ícone de seta localizado no menu superior do app. Ali ficam todas as categorias de frases da plataforma. Depois, basta deslizar o quadro para baixo até encontrar a aba "Dia das Mães". Ao selecionar a opção, é possível conferir todas as frases com a temática. Para compartilhá-las no WhatsApp, é só tocar sobre a frase e, depois, sobre o ícone do mensageiro.

4. Sticker.ly

... >

O Sticker.ly é um aplicativo de adesivos para WhatsApp, disponível para Android e iPhone (iOS). Nele, você pode encontrar pacotes de figurinhas com os mais diversos temas, incluindo stickers para celebrar o Dia das Mães.

Na página inicial do app, toque sobre a aba "Pesquisar" e digite "Dia das Mães" para conferir todos os pacotes de figurinhas com a temática. Para salvar os adesivos no mensageiro, toque sobre "Adicionar ao WhatsApp". Os pacotes ficarão disponíveis em uma nova aba na seção de stickers do mensageiro.

5. Pinterest

O Pinterest é um popular aplicativo de fotos para inspiração. Nele, é possível encontrar ideias criativas de decoração, pequenos tutoriais no estilo "faça você mesmo" e até mesmo cartões com frases e mensagens motivacionais. As funcionalidades que acompanham o site são muitas e, pelo app, você também pode encontrar mensagens e cartões com imagens de Dia das Mães.

Para pesquisar por frases sobre o tema no Pinterest, o passo a passo é bem simples: em primeiro lugar, abra o app e toque sobre a lupa, localizado no menu inferior, para realizar uma nova pesquisa. Em seguida, digite "Feliz Dia das Mães" na barra de busca para encontrar mensagens, imagens e cartões. Para compartilhar uma das fotos no WhatsApp, toque sobre o ícone de compartilhar ao lado da imagem e, depois, sobre o logo do mensageiro.

WhatsApp trava ao abrir áudio; o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.

*Nota de transparência: Aliexpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo