Baixar jogos grátis e completos no Steam é possível. Mas eles não ficam associados à conta do usuário, o que requer que seja buscado novamente na loja quando for realizar novos downloads. Apesar de prático, o processo pode ser confuso para novos usuários. Saiba como baixar os jogos e aproveitar o que a plataforma da Valve oferece gratuitamente:

Steam: saiba como trocar e personalizar a interface do programa

Localizar jogos

O Steam procura organizar os games na loja de forma bem prática. No menu inicial do programa, basta localizar na barra superior. Há um segmento específico para jogos gratuitos. Ao clicar ali o menu de games grátis abrirá, revelando tudo que o Steam tem a oferecer sem que o usuário gaste um centavo para jogar.

Selecione o segmento de jogos grátis no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Escolher o game

Escolha o jogo que desejar. Se souber o nome, busque-o no campo superior. São muitas opções, então uma boa dica é escolher o jogo a partir dos filtros laterais para melhorar os resultados da busca do seu estilo de game favorito.

Selecione seus jogos no Steam ou use filtros (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Instalar o jogo

Com o jogo escolhido, entre na página e clique no botão Jogar. Essa é a primeira diferença em relação aos jogos pagos, pois não há um botão indicativo de download. Ainda assim, a ação “Jogar” vai fazer com que o game seja baixado para o computador.

O botão Comprar muda para Jogar no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Configurar instalação

Verifique o tempo de instalação, possíveis atalhos na área de trabalho e clique em avançar para iniciar o download do game selecionado.

Configure a instalação do jogo grátis no Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Biblioteca

Após o download ser efetuado, o jogo ficará disponível na sua biblioteca. Vale lembrar que, se o game for apagado, não

... ficará disponível na biblioteca para um novo download. Será preciso realizar todo o processo descrito acima novamente caso deseje baixá-lo no futuro.
O jogo estará na sua biblioteca do Steam, mas não o apague (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Quais os melhores jogos de corrida online e gratuitos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo