Free Fire Booyah Tools é um aplicativo que promete otimizar a sensibilidade do Battle Royale de acordo com cada celular. Entretanto, como não está disponível na Google Play Store, o app exige a instalação de um APK via site de terceiros, o que pode expor jogadores a riscos. Além disso, o uso do programa é proibido pela Garena, que suspende os jogadores que usam apps de terceiros no game. Confira a seguir, como o Free Fire Booyah Tools funciona e também os riscos associados ao seu download e uso. Vale lembrar que FF está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o Free Fire Booyah Tools

O Free Fire Booyah Tools é um aplicativo gratuito para celulares Android que promete melhorar a experiência no Battle Royale da Garena. O app define as configurações específicas e a sensibilidade mais otimizada para executar o one-tap, tática que jogadores utilizam para eliminar adversários com um tiro na região da cabeça (headshot).

O aplicativo, de acordo com imagens divulgadas, tem ajustes pré-definidas para Xiaomi Redmi Note 6 Pro, 8, 8 Pro, 9, 9s e 8T, Infinix S5 Pro, Note 7 e Note 8, Huawei Y5, Y6, Y6P e Y8P, e requer versões superiores ao Android 9.8, do Google.

É seguro fazer o download?

Os desenvolvedores do Free Fire Booyah Tools afirmam que o aplicativo não é caracterizado como hack e não acessa nenhum servidor. Porém, como é instalado por meio do APK não oficial, ele é disponibilizado gratuitamente em sites e fóruns especializados, como APKPure, APK Center e DownloadAPK.

Essas plataformas possibilitam que qualquer desenvolvedor disponibilize seus aplicativos sem nenhuma revisão de especialistas. Além disso, para instalar o app, é necessário a desativação de segurança do dispositivo. Desta forma, o celular pode torna-se vulnerável a malwares, spyware e outros tipos de ameaças.

Geralmente, quando disponibilizados na loja oficial do Android, a Google Play Store, os aplicativos são analisados pelos moderadores. Isso é feito com o objetivo de verificar se os programas cumprem os requisitos determinados nas políticas para desenvolvedores em relação à propriedade intelectual, privacidade, monetização, spam e malware.

Jogador pode ser banido?

O uso do Free Fire Booyah Tools com Free Fire é rigorosamente proibido pela Garena. De ac

... ordo com a desenvolvedora, “o uso aplicativo de terceiros ou de fontes não oficiais resultará em suspensão permanente da conta no Battle Royale”. Portanto, assim como em compartilhamento de conta, nomes inapropriados, uso de bug e parceria indevida, não será possível solicitar a reativação da conta após um ban por uso do Booyah Tools.

Com informações de Garena e APKPure



>>> Veja o artigo completo no TechTudo